Gestor em Agronegócio como carreira profissional

PARTILHAR

O profissional com a responsabilidade de contribuir para o aumento da eficiência produtiva e sustentável das cadeias produtivas do Agronegócio.

O agronegócio segue em pleno crescimento, situado como um dos maiores pilares da economia do país, setor esse que pode responder por cerca de 30% do PIB neste ano de 2021. Com isso, todo esse processo e crescimento passam por uma boa gestão dos processos e é, principalmente, o Gestor em Agronegócio o grande responsável por isso.

Considerada uma das carreiras mais promissoras do setor, trazemos aqui hoje uma avaliação das ações, formação e retorno salarial das pessoas que querem formar ou que desejam atuar neste seguimento do agronegócio. Confira abaixo os detalhes do Gestor em Agronegócio como carreira profissional!

O que é Gestão em Agronegócio?

 A gestão em agronegócio nada mais é que planejar, implementar e controlar os recursos de trabalho no ambiente de agronegócios. Trata-se de uma administração especializada em um dos segmentos mais lucrativos no mercado Brasileiro no momento.

Qual a função de um Gestor em Agronegócio?

O gestor em agronegócio tem como função administrar fazendas, safras, rebanhos e plantações, portanto tem uma visão estratégica sobre as áreas que envolvem atividades agropecuárias. Com o objetivo de avaliar os aspectos como rentabilidade e gastos, prevendo o aumento da produtividade desses setores, diminuindo custos sem perder a qualidade.

Como se tornar um Gestor em Agronegócio?

Para ser um profissional na área, você deve buscar uma formação superior focado no segmento CURSO SUPERIOR EM TECNOLOGIA EM AGRONEGÓCIO.

Durante o curso que tem duração de três anos, você aprende sobre os segmentos como logística, cadeia produtiva, armazenamento de comercialização de produtos com as tecnologias aplicadas ao agronegócio.

Além dessas disciplinas, também são ministradas aquelas que preparam você para ser um gestor tais como gestão financeira, gestão de pessoas, empreendedorismo, entre outras que envolvem a área de administração. 

Porque investir na formação Gestão em Agronegócio?

O setor do Agronegócio é responsável por quase ¼ do PIB nacional. Lembrando que ele representa 40% das exportações brasileiras.

O potencial produtivo do Brasil é oportunidade para que o país cresça e se desenvolva economicamente, no qual você possa fazer parte.

Além de gerenciar administrar essas empresas, você pode atuar nos segmentos de importação e exportação de produtos agropecuários e na indústria alimentícia ou também em órgãos governamentais ligados à agropecuária.

Qual o salário base de um Gestor em Agronegócios?

O salário de um gestor em agronegócio equivale a um salário de um administrador de empresas, sendo assim pode sofrer as mesmas variações.

A remuneração pode variar de acordo com a função exercida o porte da empresa e a região do país.

De acordo com o Site EDUCA MAIS BRASIL o salário de um jovem Gestor é em torno de R$ 2.000,00, já quem tem um tempo a mais de experiência o salário pode chegar a R$3.550,00.

Como ingressar na graduação gestão em agronegócio? 

O método tradicional de entrada no Tecnólogo em Gestão de Agronegócios é o famoso vestibular. O curso é oferecido pela faculdade de tecnologia FATEC. Curso de qualidade e gratuito, com duração de três anos. 

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Pâmela Pontes - (14) 99103-5441 Gestão em Agronegócio FATEC BOTUCATU-SP MBA em Agronegócio UNIASSELVI Pós graduanda em Agronomia Dom Alberto Nutrição Reprodução e genética em bovinos de corte pelo SENAR EAD