Google vai apostar em startups do agro

PARTILHAR
Foto: Divulgação

A empresa apresentou uma  turma do programa Google for Startups Accelerator totalmente formada por empresas do setor.

Uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, a Google, vai investir em startups do agronegócio, as chamadas agtechs. A empresa apresentou uma  turma do programa Google for Startups Accelerator totalmente formada por empresas do setor.

As dez startups selecionadas vão contar com o suporte de 75 mentores especializados em soluções de problemas técnicos e de produto. As escolhidas para esta edição do programa são: Aegro, Agrointeli, Bart Digital, Cromai, DigiFarmz, Go Flux, Grão Direto, Perfect Flight, Scicrop e Treevia.

Ao longo de três meses, o programa oferece suporte e ferramentas para o aprimoramento do uso de Cloud, Machine Learning e Ads, dentre outras tecnologias. Além de ajudar startups em estágio de escala a resolverem desafios de tecnologia e produto, a edição oferece sessões de mentoria com foco no desenvolvimento das lideranças. 

“Nos últimos cinco anos, as Agtechs ampliaram o ecossistema empreendedor no interior do país com muita tecnologia. Isso reforça a importância de uma turma voltada para essa indústria de grande impacto para a economia brasileira“, explica André Barrence, Diretor do Google for Startups para América Latina.

Conheça as startups selecionadas:

  • Aegro: Software de gestão de fazendas para pequenas e médias empresas que une a rotina da lavoura à gestão financeira. 
  • Agrointeli: Plataforma que automatiza e otimiza processos de monitoramento, controle fitossanitário (para preservação dos vegetais) e gestão da equipe de campo na fazenda.
  • Bart Digital: Fintech que desenvolve soluções para conectar o agronegócio à economia digital por meio da digitalização de seus ativos financeiros.
  • Cromai: Plataforma de gestão agronômica que busca reduzir custos e aumentar produtividade e sustentabilidade com soluções baseadas em inteligência artificial.
  • DigiFarmz: Plataforma digital para recomendações agronômicas inteligentes que promovem maior rendimento e lucratividade, com menor impacto ambiental.
  • Go Flux: Plataforma de inteligência em contratação de cargas utilizando o suporte de algoritmos preditivos e aprendizado de máquina.
  • Grão Direto: Plataforma de comércio digital para o agronegócio que agrega serviços financeiros, dados de mercado, gestão de risco e logística.
  • Perfect Flight: Plataforma de gerenciamento e rastreabilidade de pulverização aérea.
  • Scicrop: Startup que oferece soluções analíticas para o agronegócio e cadeia de suprimentos relacionada.
  • Treevia: Plataforma para manejo florestal que permite o rastreamento de carbono conectando a floresta à internet.

Mais de 85 startups já passaram pelo Google for Startups Accelerator, incluindo empresas que se firmaram como referências no mercado brasileiro, como Loggi, Nubank, idwall e Grupo Zap. No Brasil a iniciativa já  apoiou mais de 250 startups.

Fonte: Agrolink

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com