Grande Campeã da raça holandesa, confira!

Grande Campeã da raça holandesa, confira!

PARTILHAR
Grande campeonato da raça Holandesa na Expointer Digital vai para Salvador do Sul.

Grande campeonato da raça Holandesa na Expointer Digital vai para Salvador do Sul; Vaca batizada de São Neumann High Octane Mocambique TE.

A pista do gado leiteiro na Expointer Digital 2020 foi conquistada pela vaca batizada de São Neumann High Octane Mocambique TE, do expositor Carlos Jacob Wallauer, de Salvador do Sul (RS). A exemplar foi escolhida como Grande Campeã no julgamento da raça holandesa realizado nesta sexta-feira, dia 02 de outubro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). No total, 57 exemplares participaram do julgamento.

A escolha da exemplar coube ao jurado Fábio Fogaça. Segundo ele, a campeã supera a sua reservada pelo seu próprio ubere com posterior mais alto, mais largo, mais definido no ligamento central, com muito mais qualidade e também mostrando muito mais profundidade e abertura de um modo geral.

Ao encerrar, agradeceu a raça holandesa pela oportunidade de poder participar de um julgamento em mais uma Expointer, afirmando que mesmo sendo Digital mostrou a superação da pecuária leiteira em um ano muito difícil.

“Mostramos o valor da pecuária e do agro de uma maneira geral no Brasil. Agradeço a todos os expositores que acreditaram no projeto da Gadolando e colaboraram trazendo os seus animais. E me congratulo pela qualidade apresentada”, salientou.

O expositor da vaca vencedora do principal título da exposição promovida pela Associação dos Criadores de Gado Holandês (Gadolando), Wallauer, afirmou que foi muito emocionante a vitória. “A prova foi bastante disputada. Como o jurado falou, não existem palavras, ela é excepcional”, colocou.

O presidente da Gadolando, Marcos Tang, salientou a participação dos expositores, agradecendo a todos que acreditaram que era possível fazer uma exposição oficial, ranqueada e homologada. “Mostramos qualidade e muitos estão querendo ordenhar as vacas”, afirmou.

Com o número 312 no Box, a exemplar também foi campeã na categoria Vaca Jovem. E no Campeonato Fêmea Jovem a vencedora foi do Box 289, batizada de Theruel Ramona Doorman, do expositor Leonardo Veiga Acosta, de Eldorado do Sul (RS).

Fonte: Gadolando

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com