
Os interessados podem acessar o conteúdo em plataforma disponibilizada pela Embrapa. A carga horária é de 20 horas e a capacitação deve ser concluída em 60 dias.
O Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, por meio do Programa Nacional de Sanidade dos Equídeos do Departamento de Saúde Animal, da Secretária de Defesa Agropecuária, promove o curso de capacitação específica sobre Programa Nacional de Sanidade dos Equídeos (PNSE). As inscrições já estão abertas.
Os interessados podem acessar o curso na plataforma e-Campo, disponibilizada pela Embrapa. A carga horária é de 20 horas e a capacitação deve ser concluída em no máximo 60 dias.
O curso traz apresentação das doenças-alvo do PNSE e o arcabouço legal, protocolos para diagnóstico oficial, aspectos de vigilância e notificação obrigatória, as responsabilidades do profissional habilitado e suas obrigações, especialmente sobre o fornecimento das informações contidas nas requisições e referentes à identificação individual do animal, além orientações gerais sobre os procedimentos a serem seguidos para o processo de habilitação dos médicos veterinários nas diversas unidades federativas.
- Criador é devorado por 40 crocodilos em fazenda
- Nova técnica de IATF é mais lucrativa!
- Gigante da pecuária atinge mais de 500.000 bovinos confinados, vídeo
- Governo suspende a execução de estrada boiadeira em Corumbá
- País produz 240.000 t de soja com 71% de redução de pegada de carbono
O curso foi elaborado em parceria com a Embrapa, o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) e Associação Brasileira dos Médicos Veterinários de Equinos (Abraveq).
Fonte: MAPA e Canal Rural