Greve dos caminhoneiros: Zé Trovão manda fechar tudo; Vídeo

PARTILHAR
Caminhoneiro conhecido como Zé Trovão divulgou vídeo na lista de transmissão no telegrama

“É para trancar tudo”, diz Zé Trovão sobre paralisações de caminhoneiros; Manifestante diz que “só passa ambulância, remédio e oxigênio”; Veja!

O caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, que se apresenta como “Zé Trovão”, publicou nesta 4ª feira (8.set.2021) 1 vídeo, em suas redes sociais, pedindo que, a partir das 6h desta 5ª feira (9.set), “todas as bases brasileiras fechem tudo” e não deixem passar mais nada, só “ambulâncias”.

Acabou, não passa mais nada, não passa carro pequeno, não passa mais nada. Estão brincando com a democracia, estão nos tirando para otário e ninguém vai passar o resto da vida nas ruas parado não. Nós precisamos resolver o problema do Brasil agora, essa semana” disse. 

Afirmou também que chegou a hora de “mudar tudo de uma vez”. Segundo ele, “é para trancar tudo, só passa ambulância, remédio e oxigênio, mais nada”.

Na 3ª feira (7.set.2021), Zé Trovão disse que o Senado Federal teria 24 horas para analisar pedido de impeachment dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).

Afirmou que entregariam 1 documento e que na 5ª feira (9.set) queria uma resposta. “Senão, no próprio dia 9 convocaremos o presidente, aí em Brasília, para receber esse documento das mãos do povo brasileiro”.  Segundo ele, na 5ª (9.set) o grupo de caminhoneiros irá convocar o presidente Jair Bolsonaro para “tomar a ação que lhe é cabido”.

Paralisações

Caminhoneiros fazem paralisações em, ao menos, 8 Estados na tarde desta 4ª feira: Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Paraná, Maranhão e Rio Grande do Sul.  Segundo boletim do  Ministério da Infraestrutura e da Polícia Rodoviária Federal, em nenhum ponto há bloqueio total da pista.

Ainda conforme a pasta, as manifestações são heterogêneas e não há nenhuma entidade setorial do transporte rodoviário de cargas organizando os atos.

Apoiadores de Bolsonaro bloqueiam acesso à Esplanada e ameaçam invadir STF

Um dia após a manifestação na Esplanada dos Ministérios, o grupo de apoiadores do presidente da República, Jair Bolsonaro, continua protestando em Brasília. Cerca de mil pessoas se aglomeram nas proximidades do Congresso Nacional. Os manifestantes ameaçaram invadir a pista que dá acesso ao Supremo Tribunal Federal (STF) e bloquearam a entrada da Esplanada.

Em cima de um trio elétrico, um representante dos apoiadores afirmou ter em mãos uma carta para entregar ao presidente Bolsonaro que pede destituição de todos ministros do STF; além da provação da PEC 103, que trata do voto impresso e auditoria das eleições. Os manifestantes também pediram o recolhimento dos passaportes dos ministros do STF e prisão cautelar deles.

Histórico

Zé Trovão já havia distribuído em um canal do Telegram um vídeo de quase dois minutos desafiando o ministro do STF Alexandre de Moraes a prendê-lo.

No vídeo, publicado nesta segunda-feira, ele diz: “Alexandre de Moraes, você pode até tentar me buscar, meu irmão, não adianta você me prender não, porque o Brasil ganhou, Alexandre de Moraes! Você perdeu, Alexandre de Moraes! Você não é mais nada! Esses ministros que acabaram com a nossa Justiça. “

Está é a terceira vez que Zé Trovão divulga um vídeo desafiando Alexandre de Moraes desde que sua prisão foi decretada. Na segunda-feira, disse que Moraes “não é nada” e que “esses ministros acabaram com a Justiça”. No sábado, dia 4, ele também distribuiu uma gravação em que dizia: “Eu vou te fazer um convite Alexandre de Moraes. Que tal você mesmo vir à Paulista no dia 7 de setembro e me prender? Estarei lá a sua disposição”.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com