Grupo Nors conclui compra da Agrofito e reforça crescimento no setor

Grupo português concluiu a aquisição da Agrofito Case Máquinas Agrícolas Ltda., concessionária de máquinas agrícolas em Mato Grosso

A Nors, Grupo português do setor de mobilidade pesada, equipamentos de construção e equipamentos agrícolas, concluiu a aquisição da empresa Agrofito Case Máquinas Agrícolas, concessionária de colheitadeiras de grãos, tratores, plantadeiras e pulverizadores, da Case IH, em Mato Grosso, estado líder em produção de grãos no Brasil.

Após anúncio do acordo de compra, no início do ano, a transação foi concluída, neste dia 1º de março, com a aprovação do CADE – Conselho Administrativo de Defesa Econômica.

A Agrofito Case Máquinas Agrícolas é concessionária de máquinas agrícolas fabricadas pela Case IH, um dos principais players mundiais no setor, com presença  em 160 países. A Agrofito Case Máquinas Agrícolas atua como representante da marca há 20 anos em Mato Grosso e possui quatro filiais, nos municípios de Rondonópolis, Primavera do Leste, Campo Verde e Paranatinga.

No ano em que a Nors celebra 90 anos de história, a aquisição representa um claro reforço da aposta no setor do agronegócio e no mercado brasileiro, onde o Grupo opera há quase duas décadas.

Case_Maquinas agronomo no campo
Foto: Divulgação

Para Tomás Jervell, Presidente e Group CEO do Grupo Nors, este é um passo que confirma a estratégia de crescimento e a ambição da organização para os próximos anos. “Estamos muito satisfeitos com a integração da Agrofito Case no universo Nors, acreditando que este passo permitirá à empresa melhorar o seu desempenho e crescimento futuro, beneficiando da experiência, estrutura e know-how da equipa da Nors. Na ótica do Grupo, este é também um marco relevante para o reforço da nossa presença no Brasil e, em particular, no setor agrícola, que representa um vetor estratégico da organização para os próximos anos.”

“Para a Case IH é motivo de grande satisfação a formalização dessa aquisição. O Grupo Nors é nosso parceiro em outras localidades e assume a responsabilidade de atender uma região chave para a marca e para o agronegócio brasileiro, que é o estado de Mato Grosso. Com certeza, vão continuar o trabalho com profissionalismo e competência, sempre com foco nas necessidades dos nossos clientes, produtores rurais que buscam mais performance e produtividade no campo“, comenta Christian Gonzalez, vice-presidente da Case IH para a América Latina.

A Nors está presente no Brasil desde 2007, atuando no setor da mobilidade pesada com a distribuição de caminhões e ônibus nos estados de São Paulo, Mato Grosso, Rondônia e Acre, e no setor da distribuição de equipamentos agrícolas, com a representação da Case IH, também no estado de São Paulo.

Hoje, após a aquisição da Agrofito Case Máquinas Agrícolas, a Nors consolida a sua presença no Brasil, onde conta já com 800 colaboradores dispersos por 20 filiais e com um volume de negócios de 3,2 bilhões de Reais.

Sobre a Nors

Com 90 anos de história, a Nors é um grupo português historicamente associado à sua liderança nos setores da mobilidade pesada e equipamentos de construção, sendo o principal parceiro do Grupo Volvo desde 1933. O Grupo é uma empresa familiar desde a sua fundação e está atualmente presente em 17 países em 4 continentes, tais como Portugal, Canadá, EUA, Brasil, Angola, Turquia, Espanha, Áustria, entre outros. A Nors tem 4 000 colaboradores em todo o mundo e um volume de negócios agregado superior a 2.5 mil milhões de Euros.

Sobre a Agrofito Case

A Agrofito Case Máquinas Agrícolas Ltda., é concessionária Case IH e atua no estado de Mato Grosso, vendendo colheitadeiras de grãos, tratores, plantadeiras e pulverizadores, além de prestar serviços de assistência técnica a este universo de equipamentos. O seu grande diferencial é sua região geográfica abrangendo os maiores agro empresários do setor produtivo brasileiro, com destaque na produção de grãos, fibras e carne.

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). 🚜🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM