Homem morre após explosão de máquina agrícola, vídeo!

Homem morre após explosão de máquina agrícola, vídeo!

PARTILHAR
Fonte: menguely

Uma colheitadeira pegou fogo e explodiu na noite de ontem (19), em uma propriedade rural no município de Campina da Lagoa. Veja!

Infelizmente, sabemos que acidentes podem acontecer, principalmente com máquinas desse porto. Deixamos aqui, antes de tudo, os nossos sentimentos a família do operador, que Deus possa confortar os amigos e familiares da vítima. Uma colheitadeira pegou fogo e explodiu na noite de ontem (19), em uma propriedade rural no município de Campina da Lagoa, causando a morte do operador.

Segundo as informações, um homem morador de Campo Mourão que trabalhava com a máquina morreu no local carbonizado. Foi muito rápido, e não houve tempo pra nada, aconteceu o incêndio e rapidamente a explosão, o operador teria tentando apagar o fogo no momento em que a máquina explodiu.

O trabalhador foi socorrido e trazido ao Hospital em Campina da Lagoa onde recebeu atendimentos e posteriormente acionado o Samu, encaminhado a Santa Casa de Campo, a vítima não resistiu entrando em óbito na manhã de hoje.

Até o momento não temos informações de identificação da vítima, apenas que era morador de Campo Mourão.

Cuidados são necessários

Durante as safras, as máquinas agrícolas operam sem interrupção e sob condições extremas (altas temperaturas). Essa situação aumenta o risco de incêndio na máquina e na plantação, provocando a destruição do equipamento e resultando na perda da lucratividade da safra.

Procurando pela internet percebemos que não é um fato isolado, confira esse vídeo em uma fazenda nos EUA, em poucos segundos a colheitadeira é tomada pelas chamas e não há o que se fazer.

Solução criada por brasileiro

Confira a solução que esse agricultor brasileiro encontrou para apagar as primeiras chamas que possam aparecer nas máquinas agrícolas. Ele instalou uma mangueira no pneu da colheitadeira para que em casos de incêndio possa utilizar a água que está represada dentro dos pneus. Isso auxiliará o operador até a chegada da brigada de incêndio.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com