
Uma colheitadeira pegou fogo e explodiu durante trabalho em uma propriedade rural no município de Campina da Lagoa. Veja!
Infelizmente, sabemos que acidentes podem acontecer, principalmente com máquinas desse porto. Deixamos aqui, antes de tudo, os nossos sentimentos a família do operador, que Deus possa confortar os amigos e familiares da vítima. Uma colheitadeira pegou fogo e explodiu na noite de ontem (19), em uma propriedade rural no município de Campina da Lagoa, causando a morte do operador.
Segundo as informações, um homem morador de Campo Mourão que trabalhava com a máquina morreu no local carbonizado. Foi muito rápido, e não houve tempo pra nada, aconteceu o incêndio e rapidamente a explosão, o operador teria tentando apagar o fogo no momento em que a máquina explodiu.
O trabalhador foi socorrido e trazido ao Hospital em Campina da Lagoa onde recebeu atendimentos e posteriormente acionado o Samu, encaminhado a Santa Casa de Campo, a vítima não resistiu entrando em óbito na manhã de hoje.
Até o momento não temos informações de identificação da vítima, apenas que era morador de Campo Mourão.




Durante as safras, as máquinas agrícolas operam sem interrupção e sob condições extremas (altas temperaturas). Essa situação aumenta o risco de incêndio na máquina e na plantação, provocando a destruição do equipamento e resultando na perda da lucratividade da safra.
Procurando pela internet percebemos que não é um fato isolado, confira esse vídeo em uma fazenda nos EUA, em poucos segundos a colheitadeira é tomada pelas chamas e não há o que se fazer.
Cuidados são necessários
- Produção Global de Milho Deve Aumentar em 2025/26
- Conab antecipa prazo de exercício de Contrato de Opção de Venda de arroz
- Alckmin: olho por olho, o máximo que pode acontecer é todo mundo ficar cego
- Milho: falta de chuva leva Emater reduzir estimativa de produtividade no RS
- Gado invade rodovia em Bambuí, causa acidente e deixa dez animais mortos
Solução criada por brasileiro
Confira a solução que esse agricultor brasileiro encontrou para apagar as primeiras chamas que possam aparecer nas máquinas agrícolas. Ele instalou uma mangueira no pneu da colheitadeira para que em casos de incêndio possa utilizar a água que está represada dentro dos pneus. Isso auxiliará o operador até a chegada da brigada de incêndio.