Vídeo: Colheitadeira pega fogo em lavoura, prejuízo

Vídeo: Colheitadeira pega fogo em lavoura, prejuízo

PARTILHAR
Foto: Assink

Uma colheitadeira, em operação, pegou fogo em uma plantação de soja e causou um prejuízo de quase R$ 1 milhão ao agricultor, veja o vídeo!

Uma máquina colheitadeira Case 7120 pegou fogo na localidade do Passo da Palmeira, interior de Santa Bárbara do Sul, por volta das 18h deste domingo (5). O prejuízo é de aproximadamente 1 milhão de reais.

Segundo informações confirmadas pelos proprietários, eles estavam colhendo soja quando perceberam o sinistro, que iniciou na parte de trás, próximo ao tanque de combustível. Duas pessoas estavam na máquina e conseguiram sair a tempo, ninguém ficou ferido. O fogo se espalhou rapidamente, sem chances de controlar.

Durante as safras, as máquinas agrícolas operam sem interrupção e sob condições extremas (altas temperaturas). Essa situação aumenta o risco de incêndio na máquina e na plantação, provocando a destruição do equipamento e resultando na perda da lucratividade da safra.

Imagens fortes do acidente:

Confira o vídeo abaixo, veja o desespero na respiração do operador que faz o vídeo da colheitadeira pegando foto:

Lamentamos o ocorrido e desejamos que o produtor possa recuperar esse prejuízo. Afinal de contas, a agricultura depende de máquinas como essas para mantermos a boa produtividade e lucratividade, abastecendo o mundo com alimentos de qualidade.

Compre Rural com informações do Portal Assinck

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com