Imagens fortes, aplicação incorreta causa sérias complicações

Imagens fortes, aplicação incorreta causa sérias complicações

PARTILHAR

Imagens mostram a importância de buscar sempre assistência veterinária além de equipamentos esterilizados para aplicação de medicamentos veterinários.

“Recebemos nos 14 grupos de whatsapp da Informativo Equestre essas imagens que chocaram a todos e que iniciou uma discussão a respeito da reutilização de seringas e agulhas para aplicação de substância oleosa por via intramuscular que resultou em necrose”.

Procuramos em sites de venda de produtos veterinários por quanto sairia a compra de materiais essenciais para evitar esse tipo de situação:

  • Agulha 40×12 descartável (caixa com 100 unid) R$ 9,00;
  • Seringa de 10ml (caixa com 100 unid) R$ 29,90.

Um animal nessas condições levaria meses para total recuperação. Nesses meses imaginem os gastos com o tratamento, suporte, atendimento veterinário, cuidados intensivos e as sequelas que ele pode ter devido a extensão da lesão. Será que vale a pena essa tal “economia”?

“Nós, Médicos Veterinários da Informativo Equestre repudiamos essa prática, deixamos a nossa indignação pelo sofrimento desse animal e muitos outros casos que já recebemos, sendo na grande maioria causado por irresponsabilidade de seus donos”.

Consulte sempre um Médico Veterinário.

cavalo medicacao errada3
Foto: Reprodução
cavalo medicacao errada1
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Fonte Equipe Informativo Equestre

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.

2 COMENTÁRIOS