O local destruído pelo fogo pertence ao produtor rural Ademar Muller, que informou que os prejuízos chegam a R$ 45 mil; Infelizmente tudo foi perdido no incêndio de grandes proporções!
Um incêndio matou 24 mil frangos na madrugada desta quinta-feira, 27, no interior de Roca Sales, município do Rio Grande do Sul. De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Imigrantes e Colinas, Marcelo Ceppo, as chamas teriam começado às 2h30, e só foi controlada no início da manhã, às 5h.
Conforme os Bombeiros Voluntários de Imigrante e Colinas (Imicol), que atuaram na ocorrência por cerca de três horas, foram utilizados seis mil litros de água. Ainda conforme a corporação, o princípio de incêndio se deu onde há a caldeira de aquecimento, se alastrando para dentro do aviário. Atuaram na ocorrência quatro bombeiros e duas viaturas.
Ainda segundo o órgão, ventava muito na região e o fogo se espalhou rapidamente pela estrutura de 500 metros quadrados. O incêndio teria começado na lenha, perto da caldeira de aquecimento do aviário, segundo a equipe dos bombeiros que atendeu o chamado.
Na madrugada desta quinta-feira (27), por volta das 2h30min, um incêndio em um aviário na Linha Fazenda Lohmann, em Roca Sales, resultou na morte de 24 mil frangos.
O aviário destruído pelo fogo pertence ao avicultor Ademar Muller que informou que os prejuízos chegam a R$ 45 mil. Ainda segundo o Comandante Marcelo Ceppo, é o segundo incêndio na localidade, em menos de três meses. Os bombeiros planejam editar uma cartilha com dicas para os avicultores da região evitarem incêndios nas granjas.




- Churrasco mais caro nos EUA pode impulsionar exportações do Brasil
- Entidades do transporte rodoviário se unem para pedir que Zé Trovão seja relator da MP do Frete no Congresso
- Potro resgatado vira “Messi dos cavalos” e surpreende pelo seu talento; vídeo
- Exportação de gado vivo dispara em 2026, mas fevereiro acende alerta no mercado
- Colheita avança em SC sob pressão da crise do arroz
Os bombeiros trabalharam até às 5h10min e precisaram de quatro voluntários e duas viaturas para o combate do incêndio. A suspeita é de que o fogo tenha iniciado em madeiras, que estavam próximas da caldeira de aquecimento do aviário.