Jacto lança nova versão do pulverizador autônomo

Jacto lança nova versão do pulverizador autônomo

PARTILHAR
Foto: Divulgação

Sistema de escaneamento a laser avalia a massa foliar da planta, consegue identificar o tamanho e proporção da planta, bem como onde existe massa verde

Lançamentos reforçam pioneirismo e inovação de empresa com soluções para as demandas atuais e futuras da agricultura. O mercado irá conhecer a terceira geração de pulverizador autônomo, o Arbus 4000 JAV para a cultura de citrus. Com uso direcionado principalmente para pomares, a máquina tem vários ventiladores, que ligam e desligam conforme o tamanho da copa das árvores, GPS, piloto automático, transmissão elétrica e tração 4×4.  Além disso, possui câmeras para detectar obstáculos e um sistema de segurança anti-colizão. O equipamento pode ser operado individualmente ou em comboio por tablet, com rota mapeada previamente.  

A Jacto consolida sua visão inovadora e o compromisso com soluções atuais e futuras para a agricultura com a entrada no mercado de plantio e colheita de cana-de açúcar, além da apresentação do Arbus 4000 JAV, pulverizador autônomo. Outro segmento em destaque é o de serviços, reunido no Ecossistema Digital da Jacto, a plataforma Jacto Connect.

“Este é um marco de novos tempos para nós, como uma empresa que há 72 anos tem contribuído para a agricultura e com o olhar voltado para o futuro e de onde queremos estar nos nossos 100 anos. Essa amostra de produtos e serviços, alguns com entrada no mercado já em 2020 e outros nos anos subsequentes, reforçam o DNA inovador da empresa, em busca de novidades que façam sentido para o campo e que sejam instrumento de competitividade para o agricultor do Brasil e do mundo diante de um cenário mais exigente e desafiador”, comenta Fernando Gonçalves, diretor presidente da Jacto.

Arbus 4000 JAV – Solução autônoma para pulverização na cultura de citrus

O equipamento traz embarcado uma inédita tecnologia de pulverização com a marca e o DNA da Jacto. Utilizando um sistema de escaneamento a laser para avaliar a massa foliar da planta, consegue identificar o tamanho e proporção da planta, bem como onde existe massa verde.

Estas informações servem de entrada para o controle do sistema de pulverização, que através de um conjunto individual de válvulas integradas ao sistema de multiventiladores funcionam de forma independente através de motores elétricos, permitindo uma pulverização de qualidade diferenciada com corte inteligente de seções, entregando a quantidade exata de produto e volume de ar ideal em cada parte da planta, evitando assim desperdícios de produto e energia.

O Arbus 4000 JAV tem controle autônomo de operações, com monitoramento remoto e controle interativo do veículo através de um console que pode estar na mão do gestor da frota. A tecnologia permite trabalhar com mais de um veículo ao mesmo tempo, com a função comboio e alinhamento virtual das máquinas.

O veículo apresenta também gerenciamento de controle de obstáculos inteligente, que para automaticamente quando identifica um obstáculo, sendo que o gerenciador do veículo pode decidir quais ações vai tomar. Em termos de design, o equipamento é moderno e compacto, sem superfícies que possam causar danos aos frutos e partes da planta.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.