Lactalis amplia recall de produtos após encontrar salmonela em fábrica

Lactalis amplia recall de produtos após encontrar salmonela em fábrica

leite
A empresa francesa disse que vai fazer recall de 720 lotes de produtos, tanto dentro quanto fora do país (Foto: Thinkstock)

O recall engloba produtos feitos ou empacotados na fábrica desde o dia 15 de fevereiro.

A Lactalis Group está expandindo um recall de produtos para bebês e outros alimentos feitos ou embalados em sua fábrica de Craon, na França, após uma revisão das operações revelar contaminação por salmonela, que teria ocorrido no primeiro semestre do ano, quando obras de construção estavam sendo feitas na unidade. A empresa francesa disse, nesta quinta-feira, 21, que vai fazer recall de 720 lotes de produtos, tanto dentro quanto fora do país.

O recall engloba produtos feitos ou empacotados na fábrica desde o dia 15 de fevereiro. O anúncio vem na esteira de outros dois recalls da empresa após a agência de saúde da França ter encontrado casos de salmonela em bebês que haviam consumido marcas da Lactalis. O ministério de Economia da França, em 10 de dezembro, baniu a comercialização e exportação de certos produtos destinados à nutrição infantil feitos ou empacotados na fábrica desde 15 de fevereiro.

Fonte: Dow Jones Newswires.