Leilão de touros de rodeio contará com genética americana

Leilão de touros de rodeio contará com genética americana

PARTILHAR
touro de rodeio siri
Foto: Divulgação

1º Leilão Gold Company oferecerá animais com genética americana; todos os animais do leilão ou tem o sangue americano, ou está enxertado por um dos animais americanos

Sempre que a palavra genética, é mencionada, automaticamente ligamos nossos pensamentos aos EUA, berço de um trabalho aprovado, que deu certo, que funciona, que movimenta, que gera lucros, etc. Hoje a genética já é algo muito real no Brasil, quando o assunto é touros de pulo. Literalmente é o negócio do momento, os resultados por aqui também estão dando certo, estão aparecendo, há um caminho a ser percorrido, mas já é uma realidade.

Com todo o processo em andamento por aqui, sempre se busca o “Sangue Americano” em meio desse quebra-cabeça quem é acertar a genética para produzir e se descobrir os animais de pulo. E é sobre essa “Origem Americana” que vamos falar hoje, sobre a procedência dos produtos oferecidos no 1º Leilão de Genética Gold Company.

O trabalho de genética Gold Company já é antigo, desde 1995, com um trabalho mais cru, feito em fazenda com os touros da Cia Flávio Junqueira, como Paraquedas, entre outros nomes.

astros da arena touros de rodeio leilao
Foto: Divulgação

Em um momento, foi preciso apurar e se aproximar da genética americana, onde Flavio Junqueira contatou o Cido Marques que tinha alguns animais com sangue americano, como o touro, “Hou’s 101 SIRI NA LATA”, filho de “ HOUDINI 329”, animal que terá bastantes amostragens neste leilão.

Cido tinha duas fêmeas, MD10 e MD20, duas filhas de “Sports Machine” animal que se apresentou entre os anos de 1999 e 2002 com 58 saídas e apenas cinco paradas, sendo uma do brasileiro Paulo Crimber e uma nota de 93,00 pontos quando perdeu sua invencibilidade para Mike White na PBR Finals de 1999.

Continuando a introdução americana na genética Brasileira, Cido Marques, cobriu a MD10 com o touro “Hou’s 101 SIRI NA LATA” daí veio o touro “Jhow Wayne”, que também terá filhos no leilão.

Na sequência, o Cido Marques comprou sêmen dos touros ‘Bandido’ e ‘Agressivo’ e cruzou com as vacas MD10 e MD20. Surgindo assim, os animais RED BANDIDO e 04 Agressivo.

Então, todos os animais comercializados no leilão ou tem o sangue americano, ou está enxertado por um dos animais americanos.

Por isso o leilão traz a o subtítulo genética americana comprovada. Com uma oportunidade sólida de se ter o “sangue americano” na genética no seu plantel”.

O leilão acontece de maneira virtual dia 31 de janeiro ás 14h00 com transmissão para pelo canal “Astros da Arena” no Youtube com Rafael Vilella como leiloeiro. Mais informações com Paulo Belarmino pelo fone (17) 99772-5567 ou com Amanda Belarmino (17) 98106-1933.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com