Maior complexo Veterinário do Brasil inaugura centro cirúrgico

Maior complexo Veterinário do Brasil inaugura centro cirúrgico

PARTILHAR
primeira-cirurgia-realizada
Foto: Divulgação

Rondon Saúde Animal inaugura centro cirúrgico; primeira cirurgia na nova estrutura já foi realizada com sucesso. O complexo fica localizado em Tietê, interior de São Paulo

Por Natália de Oliveira – O maior complexo de Medicina Veterinária de Equinos do Brasil, o Rondon Saúde Animal inaugurou recentemente o seu primeiro centro cirúrgico. Sobretudo, a inauguração aconteceu com a realização da primeira cirurgia no dia 19 de março. Localizado no km 147 da Rodovia Marechal Rondon, em Tietê/SP, o complexo oferece inovação quando o assunto é medicina esportiva de equinos. Afinal, possui uma estrutura completa para rigoroso e assertivo diagnóstico, bem como tratamento de seus pacientes.

Antes de mais nada, vale destacar que, o empreendimento é resultado da parceria entre o Instituto Brasileiro de Veterinária (IBvet), representado por Silvio Batista Piotto Junior, e da Clínica Pro Equus, representado por Alfredo Ferri.

“O centro cirúrgico do Rondon Saúde Animal agrega muito ao mercado, e aos criadores locais e de fora. Isso por se tratar de um centro de terapia de excelência, formado por profissionais bastante conhecidos e capacitados”, explica Piotto.

Para o bom desenvolvimento dos trabalhos no centro cirúrgico do complexo, Piotto conta que todos os aspectos foram minuciosamente pensados. Como, por exemplo, o atendimento ao cliente, cuidados com o animal já atendido, entrada e saída dos pacientes, etc. “Tudo para não ser só uma sala de cirurgia, mas ter excelência na prestação de serviço e atendimento ao cliente como um todo.”

E, por fim, Alfredo Ferri acrescenta explicando sobre o novo centro cirúrgico: “Por enquanto, a ideia é apenas a realização de cirurgias eletivas, ortopédicas, mas logo o hospital vai estar aberto para receber emergências como animais com cólica que precisam de atendimento cirúrgico”.

Rondon-Saude-Animal
Foto: Divulgação

Projeto em etapas do Rondon Saúde Animal

Ainda de acordo com Piotto, quando ele e Alfredo resolveram montar o Rondon Saúde Animal, há alguns anos, estabeleceram uma meta com quatro etapas de projeto. Das quais, duas já foram completadas agora, aliás, com a inauguração do centro cirúrgico.

“Eu acredito que nos próximos dois anos, nós teremos a terceira e quarta etapa concluídas também. Esse projeto tem cerca de 4 anos, fizemos o lançamento inicial da maquete em 2017, e a partir dali começamos o desenvolvimento do projeto”, lembra Silvio Piotto.

O sócio do Rondon Saúde Animal ainda explica que toda a parte hospitalar do complexo levou em conta dois aspectos principais. Em primeiro lugar, criar uma estética e um design que traga uma sensação de conforto e bem-estar para os clientes, bem como a equipe de trabalho.

“Muitas vezes hospitais veterinários, como também de humanos, tem um aspecto um pouco frio. Eles não são, pela própria essência do serviço prestado, locais acolhedores. Então, a nossa ideia era construir um hospital veterinário acolhedor, e a nossa estética buscou isso”, explica Piotto.

Depois, outro segundo aspecto levado em consideração foi a funcionalidade. Paralelo a isso, respeitando todas as normas e requisitos de um hospital veterinário. “Funcional para a sua atualização, melhorando e ajudando a nossa equipe a ter mais eficiência no atendimento aos cavalos”, finaliza.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com