Maior encontro de muladeiros do país está chegando

Maior encontro de muladeiros do país está chegando

PARTILHAR
encontro-de-muladeiros
Foto: Rarissa Lombardi

O 12º Encontro Nacional de Muladeiros será na cidade de Iporá, em Goiás, a capital nacional dos muladeiros.

O maior encontro de muladei­ros do mundo acontece em Goiás, mais precisamente no município de Iporá, que fica a 226 quilômetros de Goiânia. O evento que será entre as datas de 23 e 27 de janeiro está em sua décima segunda edição e reúne os principais criadores de burros, jumentos e mulas do pla­neta. Mais de 2.500 animais estarão reunidos em um desfile de exposi­ção. A atividade supera até a tradi­cional festa americana Richemon Mule Days, nos Estados Unidos.

O 12º Encontro Nacional de Mu­ladeiros é realizado pela Associa­ção de Muladeiros do Oeste Goiano (Amog) e tem como um dos obje­tivos resgatar as tradições caipiras. “Ser muladeiro é ter honra da sua origem e tradição, paixão e respeito pelos animais, e sobretudo ter fé”, es­clarece o presidente da AMOG, Co­rival de Sousa Vieira.

12-encontro-nacional-de-muladeiros-folder

O encontro acontece no Parque de Exposições Arthur da Costa Bar­ros, e conta com uma programação de competições como a prova de mar­cha e o team roping, que de acordo com o presidente da associação são as atividades mais cobiçadas. Também está previsto um leilão de muares, “que será feito apenas por criatórios reconhecidos nacionalmente. Estão sendo preparados apenas os melhores animais dos plantéis. Nosso leilão contará com animais de alto padrão”, garante Corival.

Para conferir detalhes do evento, clique aqui e confira o evento através do facebook.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.