Maior fazenda de leite do Uruguai tem 15 mil vacas

PARTILHAR

A empresa é considerada uma das maiores produtoras e exportadoras de leite em pó do Uruguai e possui mais de 15 mil vacas em lactação. VÍdeo!

Seus campos de gado, abundantes recursos hídricos e um bom trabalho baseado na tradição fazem do Uruguai um país reconhecido mundialmente pela qualidade de seus laticínios. Um prestígio que é exportado para mais de 60 países e que se baseia na sustentabilidade e nas boas condições genéticas do seu gado. Uma das mais conhecidas e maior fazenda de produção de leite do país, conheça agora a Estancias Del Lago, veja o vídeo!

Em Estancias del Lago, existe um complexo agroindustrial sustentável para a produção de Leite em Pó, que está localizado no Departamento de Durazno, Uruguai. Segundo os dados divulgados, a propriedade ocupam mais de 37.000 hectares, principalmente no centro do país. 

A agricultura com fertirrigação e a pecuária intensiva e melhorada estão integradas à mais moderna indústria. Desta forma, o produto é sempre rastreado , com qualidade certificada de acordo com as normas internacionais.

Em nossos processos, substituímos fertilizantes e combustíveis fósseis por energias renováveis. Além disso, minimizamos o consumo de produtos químicos e as emissões de gases de efeito estufa. Tudo para produzir um dos melhores leites em pó do mundo. No total, são mais de 20.000 toneladas por ano, obtidas de um laticínio próprio, o maior do país e da região, que tem mais de 15.000 animais leiteiros.

PECUÁRIA: INTEGRAÇÃO AGROPECUÁRIA

Os produtos agrícolas que produzimos servem de alimento ao nosso gado, aumentando assim as condições de obtenção de leite da mais alta qualidade:

  • São produzidas 17.400 toneladas de bagaço de soja por ano para alimentar os animais em produção.
  • A propriedade possui, atualmente, cerca 15.600 vacas alojadas .
  • Rebanho leiteiro de excelente condição genética.

AGRICULTURA: PRODUÇÃO INTENSIVA, CUIDANDO DO MEIO AMBIENTE

O nosso compromisso com o meio ambiente está muito presente na produção agrícola que iremos realizar, com:

  • 230 toneladas por dia de biofertilizantes sólidos e 1.300 m3 de fertirrigação por dia.
  • 17.000 toneladas anuais de grãos de produção própria.
  • 2.300 toneladas anuais de biocombustíveis para geração de energia térmica.
  • Três reservatórios de água de mais de 4 milhões de m3 .

LATICÍNIOS: DO CAMPO AO CONSUMIDOR

Tudo isso permite que nosso leite em pó seja o resultado de um processo rigoroso, no qual:

  • Ao todo, somam-se cerca de 13.000 vacas em produção.
  • Obteremos 450.000 l / dia de leite fluido para processar.
  • Atingimos a rastreabilidade completa da produção de leite (100%).

INDÚSTRIA: MÁXIMA QUALIDADE, MÍNIMO IMPACTO AMBIENTAL

E sempre sem esquecer o respeito ao meio ambiente, máxima que se reflete em nosso setor:

  • Produzir 20 mil toneladas de leite em pó de excelente qualidade.
  • Temos a mais moderna unidade de secagem de leite fluido, no próprio estabelecimento e integrada com as diferentes áreas de produção, a apenas 150 metros de distância.
  • A produção e o processamento contínuos garantem a preservação, as condições de estabilidade e qualidade do produto final.

POR QUE ESTANCIAS DEL LAGO É SUSTENTÁVEL?

Em Estancias del Lago estudamos, monitoramos e administramos os recursos naturais (água, ar, ruído, biodiversidade, solos, resíduos, efluentes). Além disso, preservamos o capital humano (prevenção de acidentes, vigilância sanitária, treinamento) e atuamos com responsabilidade com a comunidade (participação social). Assim, criamos as condições necessárias para a melhoria contínua e a utilização responsável e eficiente dos recursos, permitindo a sua renovação.

Além disso, combinamos o melhor conhecimento da produção agrícola do Uruguai com as tecnologias mais avançadas do mundo em temas como: fertirrigação, transplante de embriões, bem-estar animal, sistemas de ordenha, uso de biodigestores (imagem inferior) e processamento do produto final, leite em pó. Para tudo isto utilizamos energias renováveis e cumprimos os mais elevados padrões nacionais e internacionais em cada matéria.

O projeto Estancias del Lago se realiza com o apoio do investimento nacional e internacional, com o do Estado uruguaio por meio de suas diferentes administrações, e com o esforço de todo o pessoal e colaboradores que participam ativamente das realizações desta organização.

A importância deste setor se reflete em dados que falam por si:

  • 90% do leite uruguaio enviado à indústria tem menos de 50.000 unidades formadoras de colônias (UFC), sendo o padrão internacional inferior a 100.000.
  • 82% do leite uruguaio enviado à indústria atende ao padrão internacional de menos de 400.000 células somáticas (SC).
  • 3.200 produtores que enviam leite para as indústrias.
  • 2,3 bilhões de litros de leite são produzidos anualmente.
  • O Uruguai exporta seus laticínios para mais de 60 países ao redor do mundo, entre os quais se destacam: EUA, China, Rússia, Cingapura, Brasil, Cuba, Argélia, México, Vietnã, Marrocos, Filipinas, Venezuela, Chile, Colômbia, Taiwan etc.
  • O consumo per capita é de 250 litros por ano.
  • 70% do leite produzido é exportado.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com