PARTILHAR

A Agropecuária CFM, através de leilões e negociações diretas, vendeu 1.353 touros Nelore CEIP para 14 estados, em 2018

A CFM vendeu 1.353 touros Nelore CEIP (Certificado Especial de Identificação e Produção) em 2018. Esse excelente resultado foi obtido com a realização de três leilões entre os meses de agosto e novembro (Megaleilão Nelore CFM, Bull Trade e Virtual CFM), além das vendas efetuadas diretamente nas fazendas do grupo. Em 2018, a CFM comercializou touros para 14 estados brasileiros. Foram mais de 100 clientes atendidos, espalhados por MS, MT, PA, GO, MG, SP, TO, PR, MA, AM, AL, RJ, RN e RO.

“O ano de 2018 foi marcado por incertezas e cautela nos investimentos, mas, novamente, a fidelidade de nossos clientes garantiu um excelente resultado de vendas à CFM”, comenta Tamires Neto, gerente de pecuária da CFM.

Agropecuária-CFM-vendeu-1.353-touros-em-2018-
Montagem Compre Rural

A expectativa da CFM para 2019 é de um ano com maior valorização do boi gordo e, por consequência, da genética de qualidade. “Já podemos notar confiança maior dos pecuaristas, o que significa boas perspectivas para a cadeia da carne bovina como um todo”, destaca Neto.

Nelore CEIP

É o Certificado Especial de Identificação e Produção (CEIP) criado pelo MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e que garante que o animal que o recebe apresenta desempenho produtivo muito superior à média dos animais de sua geração. Pois, somente os 20% melhores animais podem receber o CEIP. Por isso ele é “Especial”. E para “Identificar” os melhores animais eles são obrigatoriamente submetidos a avaliações genéticas que geram as DEPs (Diferenças Esperadas na Progênie), que são as ferramentas de seleção mais eficazes para avaliar os animais.

E quando falamos em “Produção”, isso quer dizer que um animal só recebe o CEIP se ele for superior para características de real importância econômica para a pecuária de corte. Ser mais produtivo para ser mais lucrativo, esse é o objetivo.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com