PARTILHAR

Especialista em cerca elétrica rural enfatiza sobre a importância de se fazer o projeto da cerca, determinar os tamanhos dos piquetes e distância percorrida pelo choque.

A utilização de cerca elétrica no Brasil vem crescendo muito, a exemplo do que acontece em outros países. As novas técnicas de manejo de pastagens, sobretudo o pastejo rotativo, constituem uma situação perfeitamente adequada para a utilização da cerca elétrica, na formação e subdivisão de piquetes. A importância que as cercas têm nas propriedades rurais é indiscutível e conhecida por todos, sendo usadas nas grandes e modernas propriedades rurais e até naquelas menores e simples.

Cerca elétrica rural

As cercas elétricas, até pelo sentido que o próprio nome impõe, passam a ideia de serem estruturas mais complexas, que envolvem certo grau de tecnologia e materiais sofisticados e, por isso, parecem ser de difícil construção, demandando muito tempo para serem implantadas e com custo elevado. Mas, ao contrário, elas são versáteis, apresentam grande facilidade de implantação e são de baixo custo. Além disso, mesmo se tratando de uma estrutura que apresenta um aspecto singelo, principalmente quando construídas de um único fio de arame sustentado por estacas, tão comuns, elas apresentam alta eficiência para contenção de animais, pois impõem muito respeito e, por isso, esses temem em se aproximarem.

“As pessoas sempre foram orientadas até pouco tempo atrás de que cerca elétrica rural era apenas o aparelho de choque, hoje fazemos um trabalho para desmistificar isso, toda cerca elétrica necessita de um projeto que parta dos seguintes princípios: tamanho de área, quantidade de piquetes e que tipo de animal que será contido. Fazendo o dever de casa, a eficiência da cerca elétrica rural é 100% garantida, afirmação deve-se a mais de mil clientes que já atendemos em todo Brasil” Rholyston Cordeiro, TV Isolar.

Através da TV Isolar, nós iremos mostrar aqui algumas reportagens com as dúvidas mais frequentes quando o assunto é cerca elétrica rural, praticamente um manual em vídeo disponibilizado abaixo, confira.

Kit cerca elétrica

Segue algumas dicas essenciais para a instalação da cerca elétrica:

  • Fazer o correto aterramento das hastes;
  • Isolar a cerca com isoladores de qualidade;
  • Condutores de qualidade, seja fio eletroplástico ou arame;
  • Dimensionamento correto, seja cerca fixa, móvel ou de sobreposição;
  • Consultoria especializada para ajudar com o projeto.

Ainda com dúvidas? Confira abaixo os itens essenciais para se construir uma cerca elétrica:

Material de apoio: Tipos de cerca elétrica e seus materiais de instalação

Eletrificador de cerca elétrica rural

Existem muitos tipos de eletrificadores de cerca, você pode conferir a linha de produtos da Isolar aqui, abaixo segue exemplo de uso do eletrificador com energia solar, uma demanda que vem crescendo dia após dia.

Fio para cerca elétrica

O fio eletroplástico é composto basicamente de polietileno e fios de aço trançados em diversos modelos e bitolas e isso permitiu aliar a condutividade resistiva com robustez e resistência, confira uma comparação entre os fios enrolados e trançados.

Posso usar arame farpado na cerca elétrica?

Com certeza você produtor rural já deve ter se feito esta pergunta: “Posso usar o meu arame farpado para conduzir a eletricidade da minha cerca elétrica?”, confira abaixo a resposta.

Minha cerca elétrica não funciona, o que fazer?

Ainda hoje há muitas dúvidas sobre o tema, principalmente quando ocorre algum problema na cerca, confira abaixo um manual de como testar a sua cerca e detectar possíveis problemas.

Dúvidas?

Informe abaixo seus dados e sua dúvida que prontamente iremos responder.


Com DDD, p/ contato rápido
Não é obrigatório
Importante informar a sua cidade também.

-- conteúdo relacionado --

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com