
Flagrante foi feito por uma ONG de proteção animal e a égua estava na companhia de um filhote de cerca de 20 dias em Penápolis (SP).
Um carroceiro de 41 anos foi multado em R$ 3 mil por maus-tratos a uma égua que foi encontrada desnutrida e infestada de carrapatos, no bairro Florença, em Penápolis (SP). O flagrante foi feito por uma ONG de proteção animal na segunda-feira (7).
Voluntários da ONG encontraram o animal, que estava com um filhote de 20 dias, e acionaram o Centro de Zoonoses. O centro ligou para a Polícia Ambiental, que encontrou o carroceiro. Ele acabou multado e vai responder pelo crime.

De acordo com a Polícia Ambiental, o carroceiro disse que tinha perdido a égua e estava procurando pelo animal. A égua recebeu medicamento, ração e água.
- Câmara aprova urgência para projeto de anistia
- Agricultura define diretrizes para controle agropecuário na Importação
- Família mineira é tetracampeã no Mundial do Queijo na França
- Mapa anuncia abertura de mercado para bovinos e bubalinos vivos do Brasil para o Togo
- Boi gordo vive momentos “sombrios” enquanto indústria dita os preços; veja as cotações
Depois de ser resgatada, ela foi levada para um sítio em Penápolis, onde está se recuperando. Segundo a ONG em uma rede social, foram gastos mais de 20 bolsas de soro para recuperar a égua, além de medicamento. A égua e o filhote se recuperam bem.
Adaptado do G1