Morre em acidente o mega empresário do agronegócio

PARTILHAR
Foto Divulgação.

Acidente aconteceu na MT-242, próximo à cidade de Sorriso, norte de Mato Grosso; Empresário morreu após perder controle de Land Rover e cair de ponte!

O empresário Luiz Martelli, 66 anos, diretor proprietário do Grupo Martelli, do ramo de transportes e agronegócios, morreu após perder o controle do veículo, um Land Rover, quando atravessava uma ponte de madeira, na noite desta sexta-feira (14), na rodovia MT-242, entre os municípios de Sorriso e Nova Ubiratan, no Norte de Mato Grosso.

O acidente aconteceu por volta de 21h. A Polícia Civil foi acionada e, quando chegou ao local, encontrou a equipe médica prestando os primeiros socorros a Adalberto, que não resistiu aos ferimentos. Adalberto é ex-presidente do Sindicato Rural de Barra do Bugres e um empresário bastante conhecido na região.

Outras duas pessoas estavam no veículo, um homem de 32 anos e uma jovem de 19. Eles foram encaminhados à UPA de Barra do Bugres para receberem os cuidados médicos.

Outras duas pessoas, um homem de 32 anos e uma jovem de 19 anos, também estavam na Land Rover e foram encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento de Barra do Bugres. Em conversa com o condutor do veículo, que foi hospitalizado, foi informado que ele seguia sentido Porto Estrela a Barra do Bugres, quando foi fechado por outro carro e ao tentar desviar perdeu o controle do veículo, saindo da pista, causando o capotamento. O empresário Adalberto Sansão e a outra vítima estavam no banco de trás do veículo.

O motorista da caminhonete contou que o grupo estava viajando de Porto Estrela para Barra do Bugres quando foi fechado por outro veículo. A manobra tirou a Land Rover da pista, o que causou o capotamento.

Adalberto era um empresário bastante conhecido em Barra do Bugres e sua morte foi lamentada tanto na cidade quanto na capital. A Associação de Criadores de Mato Grosso (Acrimat) emitiu nota de pesar, assim como a deputada estadual Janaína Riva.

“A Acrimat se solidariza com seus familiares e ratifica o voto de profundo pesar pela grande perda. Ao mesmo tempo, a Acrimat agradece a dedicação e o trabalho prestado por Adalberto à frente do Sindicato Rural de Barra do Bugres e à sociedade mato-grossense”.

O empresário foi levado para um hospital próximo. Os policiais não descartam a hipótese do empresário ter morrido em consequência de um infarto fulminante.

Os policiais disseram, ainda, que somente o exame de necropsia é que vai tirar as dúvidas.

“Meus sentimentos a toda família Sansão Nutrição de Castanheira pelo falecimento do produtor rural Adalberto Sansão, um dos maiores empreendedores do estado. Adalberto deixa um legado de trabalho e desenvolvimento pelo estado de Mato Grosso, especialmente no agronegócio. Que Deus conforte o coração de todos os familiares e amigos neste momento difícil de despedida”, disse Janaína.

Nós, da equipe Compre Rural, lamentamos o ocorrido e desejamos a todos os familiares e amigos, os nossos sentimentos neste momento tão difícil. O legado deixado por Adalberto, será sempre lembrado!

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com