Morre touro Angus, um dos melhores da raça no país

Morre touro Angus, um dos melhores da raça no país

PARTILHAR
Tradição Conan

Morre Tradição Conan, reprodutor da raça Angus; Touro comercializou ao longo de sua existência mais de 105 mil doses de sêmen. Veja!

No último dia 2 de setembro, a pecuária brasileira perdeu o touro Tradição Conan em virtude de um problema de saúde. Um dos grandes destaques da bateria Corte Europeu da CRV Lagoa, o reprodutor da raça Angus comercializou ao longo de sua existência mais de 105 mil doses, com faturamento total de R$ 1,5 milhão.

A raça Angus vem crescendo a cada dia no Brasil. A sua utilização nos cruzamentos entre raças trouxe um grande avanço para pecuária nacional, já que a precocidade e qualidade da carne são fatores importantes para garantir a boa produtividade e lucratividade. Infelizmente a pecuária perde um dos maiores nomes da raça.

A pecuária brasileira perdeu no último dia 2 de setembro o reprodutor da raça Angus Tradição Conan em decorrência de um problema de saúde.

Um dos grandes destaques da bateria Corte Europeu da CRV Lagoa, o reprodutor da geração 2013 comercializou ao longo de sua existência mais de 105 mil doses de sêmen, com faturamento total de R$ 1,5 milhão.

O taurino homozigoto para pelagem preta e de linhagem americana foi destaque no programa Touro Jovem do Programa de Melhoramento de Bovinos de Carne (Promebo), da Associação Nacional de Criadores Herd-Book Collares (ANC).

Linhagem:

  • Americana
  • Touro homozigoto para pelagem preta e de pedigree muito consistente
  • Destaque no programa Touro Jovem do Promebo
  • Indicado para produção de animais precoces e equilibrados

“A CRV Lagoa agradece aos seus proprietários e criadores pela importante trajetória de Tradição Conan”, destaca a empresa em comunicado à imprensa.

Veja no vídeo abaixo os motivos que faziam, desse touro, um dos mais requisitados pelos pecuaristas que buscavam a raça Angus:

Compre Rural com informações da CRV Lagoa

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com