Motivos para usar a esteira nas suas máquinas agrícolas

PARTILHAR

A busca por soluções para agricultura é um dos pilares da PIVOT, que agora conta com a grande novidade da esteira as máquinas agrícolas em seu portifólio!

A agricultura brasileira é um dos principais pilares da economia nacional. Dentro desse cenário, a busca por soluções para impulsionar a produtividade é algo fundamental para garantir que o agronegócio continue a crescer no Brasil. Sendo assim, podemos afirmar que “tempo e desempenho” são dois fatores chaves para os agricultores. Vamos apresentar os motivos para usar a esteira nas suas máquinas agrícolas!

Dentro deste cenário, a Pivot – uma concessionária autorizada de máquinas agrícolas CASE IH e de sistemas de irrigação por pivô central ZIMMATIC by LINDSAY – também possui em seu portifólio uma gama de pneus e esteiras, permitindo que o homem do campo encontre a melhor solução para seu maquinário.

Você já viu que o período para planejar as safras são cada vez mais curtos? Pois é, entre safra e safrinha, é preciso ficar atento. A janela de tempo para começar esta temporada é muito limitada e estamos cientes de que um desafio desta temporada é ter que lidar com os intempéries da natureza. Afinal de contas, você precisa manter o seu ritmo de trabalho independente do tipo de terreno que seu maquinário possa encontrar.

Por melhor que seja o seu maquinário, se ele não tiver como se locomover de forma adequada, sua safra pode ser comprometida. Existem várias maneiras de trabalhar com ela durante a estação de plantio, como instalar um sistema de esteiras em sua plantadeira. Confira agora o que a PIVOT possui em seu portifólio, para garantir que você acesse suas áreas, independente do tipo de solo.

Os modelos da Soucy, oferecem soluções para que a sua operação possa trabalhar até mesmo em solos úmidos. Outra vantagem que precisamos destacar é a sua maior superfície de contato, o que acaba reduzindo a compactação do solo, além de não correr o risco do seu maquinário ficar atolado na lavoura.

Destacamos hoje o modelo S-TECH 1000G, o sistema de esteira de borracha para colheitadeira. Quem fala um pouco sobre os principais pontos desse sistema é Rodrigo Viana, Coordenador de Pneus Agrícolas e Agregados da PIVOT.

Rodrigo Viana, Coordenador de Pneus Agrícolas e Agregados da PIVOT

Se você busca mais conforto ao operar a sua colheitadeira, a esteira S-TECH 1000G é a melhor opção.⠀

Rodrigo Viana, Coordenador de Pneus Agrícolas e Agregados da PIVOT.

Segundo Viana, este sistema de esteira foi projetado pelos especialistas da Soucy para funcionar durante muitas horas de trabalho. “Você pode contar com uma velocidade máxima de 28 km/h (17,5 mi/h) e com uma capacidade máxima de carga em campo de 29.500 kg (65.000 lb)”, destaca. Além disso, as rodas de plástico UHMW revestidas em borracha aumentam a vida útil das rodas e das esteiras do S-TECH 1000G.

Por exemplo, em período de colheitas, cada hora de trabalho é importante, e a PIVOT entende isso. Por isso, ao utilizar a S-TECH 1000G, você gasta apenas 2 a 3 horas para concluir a instalação na sua colheitadeira.

Outro detalhe, destacado pelo Coordenador, é que “além de poder trocar rapidamente os pneus das esteiras, o agricultor economiza tempo de trabalho graças aos cubos imersos a óleo que não requerem manutenção diária. Sendo assim, a troca de óleo é necessária após 500 horas ou anualmente“.

Benefícios da utilização da esteira para sua lavoura

Proteção do solo: maior flutuação e tração minimizam os danos ao solo e trazem mais aeração ao solo e facilitam a penetração e drenagem da água. Com a flutuação, as raízes das culturas podem crescer desobstruídas em um solo bem estruturado.

Tração imbatível: os sistemas de esteira oferecem deslizamento reduzido e maior área de contato com o solo. Isso significa que você pode puxar implementos maiores em qualquer tipo de solo sem danificar sua terra.

Conforto em campo : A dispersão de pressão, maior estabilidade e maior contato com o solo tornam o transporte mais confortável em campos iguais ou mais macios.

Acesso de campo em todos os momentos: Você terá acesso consistente e com taxa de problemas aos seus campos. Não importa as condições, você pode trabalhar quando quiser, sem medo de danificar seu solo e suas plantações. Isso significa que você pode aproveitar ao máximo as janelas de trabalho estreitas e reduzir o tempo perdido.

Econômico a longo prazo: Os sistemas de esteira podem ser mais caros no início, mas a longo prazo, você os achará mais econômicos. Cada peça individual pode ser reparada ou substituída e, ao mesmo tempo, reduzindo o custo de manutenção.

O design dessa esteira é mais compacto, o que tornará as curvas no final dos campos mais fáceis. Além disso, a direção fica mais precisa, estável e confortável durante as horas que passará operando a máquina. Quer melhorar a dirigibilidade da sua colheitadeira e aumentar a produção?

Sobre a Pivot

A Pivot é uma concessionária autorizada de máquinas agrícolas CASE IH e de sistemas de irrigação por pivô central ZIMMATIC by LINDSAY. A Pivot foi fundada 1989 por Jorge Campos e Marcelo Silveira, em Cristalina (GO). No entanto, a sua matriz encontra-se em Goiânia (GO), e conta com filiais nas cidades goianas de Catalão, Rio Verde, Nova Crixas, Uruaçu, Formosa e Cristalina, além de Unaí e Paracatu, em Minas Gerais, em Luís Eduardo Magalhães na Bahia e Gurupi, no Tocantins.

Com a missão de ofertar soluções inovadoras, eficientes e economicamente viáveis em irrigação por pivô central, venda de máquinas agrícolas e fornecimento de energia solar para área rural, atendendo, assim, as necessidades de nossos clientes.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com