Mourão: Bolsonaro tem que entender composição do preço do combustível

PARTILHAR
Foto: Divulgação

Mourão disse ser contra a privatização da Petrobras e destacou que a iniciativa não é a solução, uma vez que o problema dos combustíveis do país está no monopólio do refino.

BRASÍLIA (Reuters) – O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou nesta quarta-feira que o presidente Jair Bolsonaro tem que entender como é a composição do preço dos combustíveis.

“O presidente tem que entender realmente como se constrói esse preço. Estamos com choque de oferta, não de demanda”, disse Mourão, em entrevista ao UOL.

Para o vice-presidente, não adianta ficar discutindo o ICMS. Bolsonaro tem culpado esse imposto como um dos vilões para o alto preço dos combustíveis e defende mudanças em sua forma de tributação.

Em outro contraponto ao presidente, Mourão disse ser contra a privatização da Petrobras e destacou que a iniciativa não é a solução, uma vez que o problema dos combustíveis do país está no monopólio do refino. Ele disse acreditar que com novas refinarias em um “curto espaço de tempo” haveria uma “queda significativa” do preço do insumo.

Mourão exerce interinamente a Presidência nesta semana em razão de viagem internacional de Bolsonaro.

Fonte: Reuters

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com