Nelore faz “vítimas” durante passeio de bike, veja o vídeo!

Nelore faz “vítimas” durante passeio de bike, veja o vídeo!

PARTILHAR

O vídeo viralizou nos últimos dias e traz a tona um grande “problema” que podemos visualizar no vídeo: “O bem-estar animal”; Confira abaixo e entenda!

Animais soltos em estradas de terra não são usuais – bovinos soltos em estradas de terra podem provocar acidentes, como no vídeo, e também podem sumir causando prejuízos financeiros ao produtor rural. Existem alguns animais com a tendência de pular a cerca, isso é normal.

A situação é muito bem representada no vídeo abaixo, onde um grupo de ciclista se depara com tal situação. O que mais nos chama atenção não é o comportamento do animal, tendo em vista que esse reage por instinto, mas sim a do ciclista que quer “atirar uma pedra” no bovino, essa é uma prática correta?

A prática do ciclismo nessas regiões tem crescido, principalmente por conta da pandemia, já que as cidades tem se tornado ambientes mais isolados. Diante disso, vários vídeos tem circulado pelos grupos e aplicativos, onde ciclistas se deparam com animais na pista. Um deles, em especial, nos chamou muita atenção.

Um grupo se depara com o animal solto à pista e, neste momento, um dos membros diz que iria “jogar uma pedra no animal”. Essa prática não deve ser realizada, tendo em vista que pode causar mal ao animal e desrespeita o seu bem-estar.

Ao tentar realizar a prática, o bovino se sente acuado e, por instinto, acaba investindo contra os ciclistas que acabam se tornando vítimas dos seus próprios atos.

Importante ressaltar aos ciclistas, nunca, em hipótese alguma, enfrentar o animal. Normalmente um bovino, especialmente da raça Nelore, acuado pode reagir de forma abrupta e causar acidentes. A dica, nestes casos, é procurar a sede de alguma propriedade rural naquela região e informar que há animais soltos na estrada rural ou até mesmo chamar a polícia ambiental para que possa capturá-lo para que não cause nenhum acidente mais grave.

Touro Guzerá ataca ciclistas em estrada rural; vídeo

O incidente aconteceu na zona rural de Sales Oliveira, cidade que fica aproximadamente 60 quilômetros de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. No vídeo é possível ver que o touro, da raça Guzerá, se sente acuado e ataca de forma impressionante.

Os bovinos, indiferente da raça, quando sentem-se acuado tem atitudes imprevisíveis, como neste caso que ele parte para cima das ciclistas causando pânico e desespero. A pouca qualidade do vídeo não nos deixa ver completamente, mas é possível identificar duas mulheres sendo atacadas de forma bastante contundente, segundos após o ataque o animal saí em disparada por destino ignorado. As mulheres parecem estar bem.

A bicicleta, além de um exercício físico é um meio de interação entre as pessoas. Vários estudos reforçam que os ciclistas que pedalam em grupo aproveitam melhor o exercício. O chamado cicloturismo ganhou força, proporcionando aos adeptos um encontro com a natureza, áreas rurais, belas paisagens e incríveis rotas de aventura pela região.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.