PARTILHAR

Greve iniciada pelos caminhoneiros no dia 21 de maio já se arrasta por três dias, governo é incapaz de realizar qualquer negociação e a única fala do nosso “Líder” da nação é: “pedimos trégua a eles”

Pois bem, a situação toda iniciou com a mudança na política de precificação do petróleo nas refinarias. A Petrobras vem adotando a política do mercado internacional. E sim, política essa que está correta diante dos nossos concorrentes.

O erro está no valor abusivo e insustentável que vem sendo utilizado pelo governo nas taxas de juros sobre os produtos, nesse caso os combustíveis.

“Na visão da Petrobras, esta negociação passa necessariamente pela discussão de reduções da carga tributária federal e estadual incidente sobre este produto, uma vez que representam a maior parcela na formação dos preços do combustível”, afirmou a Petrobras em fato relevante distribuído há pouco.

O Brasil vem pagando a conta da grande corrupção que se instalou durante anos e vem ainda corroendo grande parte da classe política. Infelizmente um mecanismo que tem raiz mais profunda do que imaginamos.

Foto Divulgação.

Ainda segundo o Ministro da Agricultura, Blairo Maggi, a situação no Brasil “está ficando insustentável”. Em um breve relato, o ministro citou a falta de ração para alimentar suínos que passam fome, segundo ele, em granjas de Mato Grosso.

No setor do leite, temos desperdício que se torna até um absurdo, um desrespeito por parte do governo deixar tal situação se arrastar por tantos dias.

Leia mais:

Na produção de proteína animal, a situação é ainda mais alarmante. São dezenas de frigoríficos fechados por falta de transporte. Animais estão ficando com ração restrita por falta do abastecimento de insumos nas fazendas e mercados.

Foto Divulgação.

E mais uma vez quem pagou a conta dos jantares, triplex e sítios reformados, noites de festas e jatinhos particulares dos nossos governantes fomos nós brasileiros que temos na camisa o suor do trabalho árduo para colocar comida a mesa. Nós que tentamos sobreviver a meio de tanto juros que até nos perdemos nas altas excessivas que estamos enfrentando.

Basta, chega, deu de absurdos e abusos de poder. O Brasil precisa de mudança! O Brasil vai mudar!

Mas para se ter essa mudança é preciso que você queira e também faça a sua parte. A greve dos caminhoneiros é só o inicio de uma batalha que ainda precisa de muita “luta” para se vencer essa guerra contra a corrupção.

Agricultores aderem à greve dos caminhoneiros

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com