Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?

Oferta aparente de frangos prontos para o abate aumentou perto de 7%

Preços do abatido não foram afetados. A oferta do período analisado só ficou aquém, neste ano, daquela registrada no início de 2022.

Os dados da APINCO relativos à produção brasileira de pintos de corte de agosto passado sugerem que entre o segundo decêndio de setembro e o primeiro decêndio de outubro, aproximadamente, a oferta aparente de frangos prontos para o abate aproximou-se dos 18,5 milhões de cabeças/dia, volume que representou aumento de 6,75% sobre idêntico período anterior e que também correspondeu à maior oferta dos últimos oito meses.

Em outras palavras, a oferta do período analisado só ficou aquém, neste ano, daquela registrada no início de 2022 (segundo decêndio de janeiro ao primeiro decêndio de fevereiro), ocasião em que a média diária ofertada se aproximou dos 19 milhões de cabeças.

A despeito do aumento de 6,75% de um mês para outro, os preços, ao nível do atacado, apresentaram ligeira valorização (perto de 2%) em relação ao período anterior. Por sinal, a partir do segundo decêndio de junho, os preços registrados vêm se mantendo em significativa estabilidade, com variações de pouco mais de 1% abaixo e acima da média registrada nos cerca de 120 dias desde então decorridos.

Fonte: AviSite

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM