Ovelhas de fralda na Serra de SC despertam curiosidade de internautas. Entenda porque os animais estão utilizando fraldas na Estação Experimental da Epagri em Lages.
Uma imagem que mostra ovelhas usando fraldas vem chamando a atenção nas redes sociais nos últimos dias. A foto inusitada foi registrada na Estação Experimental da Epagri (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina), em Lages, na Serra catarinense.
De acordo com o órgão, as ovelhas de fralda fazem parte de uma pesquisa realizada em parceria com o CAV (Centro de Ciências Agroveterinárias) da Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina) e a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária).
As fraldas são utilizadas para medir o quanto de pasto as ovelhas consomem, com análise das fezes. Também são colocados microfones na cabeça dos animais e um gravador nas costas, para associar o som da mastigação com a quantidade de alimento ingerido.
- Cabra de chifres em forma de saca-rolhas sobrevive com poucos exemplares na Itália
- Ana Castela mostra sua “Fazenda Boiadeira” e revela transformação da propriedade no MS; vídeo
- White Park: raça bovina milenar ligada aos celtas corre risco de desaparecer
- Nando Reis tem fazenda histórica com agrofloresta, abelhas e casarão
- Abelhas que produzem mel roxo intrigam cientistas e escondem um mistério ainda sem resposta; vídeo
O objetivo dessa tecnologia é auxiliar os pecuaristas quanto à altura do pasto para que otimizem a alimentação das ovelhas.
Fonte: ND+