Pecuarista é morto a tiros na frente da filha de 7 anos,...

Pecuarista é morto a tiros na frente da filha de 7 anos, tristeza

PARTILHAR
Foto Ilustrativa/Agencia RBS

Vítima, de 45 anos, estava acompanhada da filha de 7 quando foi morto com um tiro na cabeça. Suspeitos levaram bens materiais, dinheiro e defensivos agrícolas. Um deles foi preso.

Um homem, de 45 anos, foi morto em um assalto na propriedade rural da família, na localidade de Novo Horizonte, em Cruz Alta, Região Noroeste do estado, no final da tarde de quinta-feira (27). Um suspeito foi preso. De acordo com a Polícia Civil, a vítima estava acompanhada da filha de 7 anos quando foi morto com um tiro na cabeça.

Nós do Compre Rural, deixamos aqui os nossos sentimentos a família e amigos da vítima dessa barbaridade. Sabemos que, infelizmente, as políticas para segurança no campo estão sendo, cada vez mais, sucateadas e o meio rural tem se tornado grande foco desses ladrões.

Em seguida, os suspeitos entraram na sede da propriedade e renderam outras quatro pessoas da família. A vítima foi identificada como sendo Invanir Eckert Griesamg, 45 anos. Ele estava com sua filha, de sete anos, quando foi atingido por disparos de arma de fogo que o atingiram na região da cabeça.

Precisamos cobrar maior segurança no campo e políticas que protejam os cidadãos de bens! Chega de fechar os olhos para essas tragédias anunciadas!

Informações policiais indicam que eles estavam em um mato, cultivando pombos, quando dois criminosos chegaram na propriedade. Um deles estava armado.  Os bandidos teriam pegado a motocicleta da vítima, e foram em direção a sede, levando junto sua filha.

Chegando a sede da granja, a cerca de um quilômetro do local do óbito, renderam a esposa de Ivanir, sua outra filha de 13 anos, e um funcionário. Diversos objetos foram roubados, como televisão, notebook, celulares, um cofre, três armas de fogo descritas como uma cal 12 cano duplo, uma espingarda cal 22 e uma espingarda cal 28, mais de mil reais em dinheiro e fertilizantes. Logo após, carregaram tudo em uma Ford F1000, cor Marrom placas IHY 3376 e saíram da propriedade levando junto o funcionário, conhecido como Alemão.

Trouxeram o funcionário até a cidade até a cidade de Cruz Alta, ao bairro Jardim Primavera I, o mandaram descer da caminhonete e não olhar para trás. O homem se deslocou até um posto de gasolina próximo, onde pediu socorro sendo imediatamente acionada as guarnições da Brigada Militar, que se deslocaram para o local e constataram o crimes, onde foi encontrado o corpo de Ivanir caído em meio a lavoura.

A vítima foi identificada como sendo Invanir Eckert Griesamg, 45 anos

O local foi isolado pela Polícia Civil que por sua vez acionou o IGP de Santo Ângelo.

Segundo a polícia, o homem preso estava foragido e vai ser encaminhado ao Presídio de Cruz Alta. Com ele, foram encontradas a arma do crime, o celular da vítima e outros objetos.

Nota do Sindicato Rural de Cruz Alta

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com