Pecuaristas gaúchos estão vencendo o carrapato bovino

Pecuaristas gaúchos estão vencendo o carrapato bovino

PARTILHAR
VETOQUINOL-Pecuaristas-gauchos-tem-controle-eficaz-de-carrapatos-e-outros-problemas-sanitarios-com-o-Programa-Vetoquinol-Resolve
Foto: Divulgação

Programa faz controle eficaz de carrapatos e outros problemas sanitários; “Hoje tenho controle parasitário muito eficiente na minha propriedade”

Paulo Roberto Deon, proprietário da Agropecuária São Pedro (São Vicente do Sul, RS), valoriza o atendimento personalizado e tem especial atenção à saúde do seu rebanho de 1.000 animais. Ele é um dos pecuaristas satisfeitos com o Programa Vetoquinol Resolve, da Vetoquinol Saúde Animal, que objetiva contribuir para a evolução da produtividade da pecuária de corte e leite no Brasil, com a oferta de soluções e serviços para resolver os principais problemas sanitários e melhor qualidade de vida aos animais.

Com foco em e cria e recria, Deon relata os resultados positivos que obteve com controle de carrapatos Vetoquinol. “Hoje tenho controle parasitário muito eficiente na minha propriedade e percebi enorme diferença ao usar produtos de alta tecnologia. Desde que comecei a usar os produtos Vetoquinol, como Fiprotack, Bullmax Premium e Altis, principalmente, é nítida a melhoria do rebanho. E gado saudável representa mais lucro”, conta o pecuarista.

“Muito além dos programas sanitários eficientes, o movimento Vetoquinol Resolve busca estar presente com os pecuaristas auxiliando-os em suas principais necessidades. Ou seja, nosso time técnico está preparado para atender de forma personalizada o pecuarista brasileiro, levando informações essenciais e criando relações positivas em produtividade e lucratividade com as fazendas” ressalta Humberto Moura, gerente de produtos de animais de produção da Vetoquinol Saúde Animal.

Os encontros presenciais respeitam todas as medidas de prevenção à Covid-19. No caso de Paulo Roberto Deon (Agropecuária São Pedro – São Vicente do Sul, RS), a assistência Vetoquinol é de responsabilidade do Luiz Fernando Morais, coordenador de Demanda no Rio Grande do Sul. “O trabalho da assistência e apoio Vetoquinol é excelente. Como não tenho tempo para tirar dúvidas com os veterinários a todo momento, eu posso contar com a Vetoquinol para o atendimento imediato”, explica o pecuarista.

Jordana Oberherr Grings, médica veterinária e pecuarista (Agropecuária Grings, em Boa Vista do Incra, RS), trabalha com cria, recria e engorda e também sofria com as infestações de carrapatos no rebanho. “Não sabia mais como agir para controlar a situação. Usei diversos produtos que não funcionaram, como esperado, e acabei até perdendo animais, além de dinheiro. Foi quando conheci o promotor técnico Ricardo Garlet, da Vetoquinol. Ele fez um diagnóstico preciso e me indicou um programa sanitário que acabou de fato com o problema. Desde então, controlamos muito bem a infestação de carrapatos e infecções no rebanho. Destaco a eficácia de Novatack Pour On, Contratack Injetável e Acura”, relata Jordana.

O programa Vetoquinol Resolve conta com protocolos que ajudam a controlar problemas sanitários, incluindo o controle de carrapatos, vermes e mosca-dos-chifres, além de atuar no controle e no monitoramento dos índices de verminose, tratamento e prevenção de mastites, tristeza parasitária, pneumonias em confinamentos, infecções de casco e outros problemas que tiram o sono dos pecuaristas.

Com boa gestão, equipe técnica preparada e auxílio de protocolos sanitários funcionais, a produtividade da pecuária tende a crescer ainda mais, destaca Humberto Moura. “Um programa sanitário eficiente contra parasitas e demais enfermidades contribui decisivamente para ter animais mais pesados e prontos para o abate mais cedo. Por isso, é importante ressaltar que o bom manejo sanitário é essencial para ter um rebanho saudável e produtivo, além de proteger os animais por mais tempo”, conclui o especialista da Vetoquinol.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com