PM recupera gado furtado e fecha abate clandestino

PM recupera gado furtado e fecha abate clandestino

PARTILHAR

Mais de 30 cabeças de gado foram furtadas de Goiandira (GO), mas 25 animais já haviam sido abatidos pelos bandidos, informou o Batalhão Rural da PM.

Equipes do Batalhão Rural, que responde à Polícia Militar de Goiás, receberam a denúncia de furto de 37 cabeças de gado no município de Goiandira, no sudeste do estado. A partir da informação, os policiais fizeram diligência para tentar localizar os animais.

Ontem, 09/02, as equipes do Batalhão Rural ao tomarem conhecimento de furto de 37 cabeças de gado no Município de Goiandira-GO, iniciaram diligências com o objetivo de localizarem os animais.

Parte do gado furtado acabou sendo localizado nesta terça-feira, 9, em uma propriedades rural na região dos Coqueiros, em Catalão (GO), município que fica a cerca de 17 quilômetros de Goiandira.

Após diligências os animais foram localizados, na região dos Coqueiros no Município de Catalão-GO. Foram encontradas 05 novilhas, sendo constatado através da marca do proprietário que se tratava de parte dos animais furtados.

“Ao tomar conhecimento desse furto de gado, o Batalhão Rural, por meio das equipes operacionais e o serviço de inteligência, iniciaram operações no sentido de tentar identificar para onde esse gado teria sido levado. Na data de ontem, chegamos a algumas informações de que estariam nessa propriedade rural”, conta o comandante da unidade, Tenente Coronel André Luiz de Carvalho.

Na ocasião, o proprietário do local confessou que ele também que realizava o abate e a comercialização da carne em um açougue no centro de Catalão. Após buscas, os militares apreenderam um total de 240 quilos de carne.

Foto: Agência de Notícias de Goiás

Foi acionada a Vigilância Sanitária que fez o auto de infração e auto de imposição de penalidade. O autor foi preso pela receptação do gado furtado e os animais devolvidos ao proprietário legal.

As equipes policiais seguem em diligência, a procura dos possíveis responsáveis pelo furto do gado. “Nós temos informações de quem são os autores e estamos no encalço”, completa o Tenente Coronel Carvalho.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com