
Durante o encontro, além de novidades e propostas para avanços no desenvolvimento do programa, um balanço da edição anterior foi apresentado.
Representantes da ABCZ, incluindo o presidente Rivaldo Machado Borges Júnior e membros da equipe técnica, se reuniram nesta semana com profissionais das principais centrais de inseminação artificial do País para alinhamento da edição 2022 do Programa Nacional de Avaliação de Touros (PNAT).
Durante o encontro, além de novidades e propostas para avanços no desenvolvimento do programa, um balanço da edição anterior foi apresentado.
“A atuação das centrais de inseminação artificial é essencial para que o nosso PNAT atinja seus objetivos. Nossa parceria vem se consolidando ano a ano e tivemos a oportunidade de avançarmos um pouco mais nesta nossa reunião. Meu agradecimento pessoal a todos que participaram”, destaca Rivaldo Machado Borges Júnior, presidente da ABCZ.
O superintendente Técnico da ABCZ, Luiz Antônio Josahkian, complementa explicando ainda que durante a reunião foi apresentada uma série de ações com foco na ampliação da divulgação dos touros selecionados pelo programa, como também de valorização das centrais parceiras.
- PIB agropecuário pode crescer mais de 10% em 2023
- Catarinenses faturam 27,8% mais com exportações de carne de frango
- 20 anos de carro flex: Etanol é caminho consolidado para descarbonização
- Ratinho crava sobre o agro: “Se não valorizar o Brasil quebra!”; vídeo
- Vísceras surpreendem pela maciez e sabor; vídeo
Além do presidente da ABCZ e do superintendente Técnico da entidade, participaram da reunião o gerente de Melhoramento Genético da entidade, Lauro Fraga, e o gerente de Fomento dos Programas de Melhoramento Genético da Associação, Ricardo Abreu.
O encontro contou com representantes das centrais ABS, Acelerated Genetics, Alta, Bela Vista, CRV, Genex, Tairana, Select Sires e Semex.
Fonte: Ascom ABCZ