Polícia acaba com ladrão que furtou mais de 200 bovinos

Polícia acaba com ladrão que furtou mais de 200 bovinos

PARTILHAR

Homem acusado de furtar 200 bovinos é preso por abigeato em MS. Homens que compraram animais responderão por crime de receptação.

Um homem de 41 anos foi preso pelo crime de abigeato na manhã desta quinta-feira (22) acusado de furtar 200 bovinos de propriedades rurais da região de Camapuã, cidade distante 135 quilômetros de Campo Grande. Conforme a Polícia Civil, 47 animais foram recuperados e entregues aos proprietários.

A polícia chegou até o suspeito após receber informações do furto de aproximadamente 20 animais de uma propriedade arrendada por uma vítima de 44 anos.

Ele trabalhava em propriedade rural e furtava animais para vender, uma barbaridade!

Os primeiros levantamentos davam conta de que o autor do furto seria um funcionário de uma fazenda vizinha e que o crime teria ocorrido na noite do último dia 19 de agosto, quando o suspeito foi visto em companhia de um desconhecido, na propriedade de onde os animais sumiram.

De acordo com a polícia, os investigadores foram até a propriedade onde o suspeito estaria trabalhando, onde souberam, pelo patrão, que o homem havia deixado o trabalho no dia anterior, sendo que estava indo até a fazenda para fazer o acerto, referente ao período em que trabalhou na propriedade. 

Pouco tempo depois, o suspeito chegou ao local na garupa de uma motocicleta, mas fugiu ao perceber a presença dos policiais.

Na manhã desta quinta, os policiais receberam uma ligação informando que o suspeito teria sido visto no bairro Belo Horizonte. A polícia foi até o local, quando o homem tentou fugir novamente, mas foi alcançado e detido. Na delegacia, ele confessou ter furtado os animais no dia 19 e também afirmou que furtou outros 30 pertencentes ao ex-patrão.

Investigações apontam que o suspeito teria praticado o furto de outros 100 animais na estrada do Cascalho da Marli, ocasião que também fugiu quando percebeu a presença de policiais.

O suspeito responderá pelo crime de abigeato, e os dois homens, de 49 e 48 anos, que compraram os animais, foram indiciados e responderão pelo crime de receptação.

Compre Rural com informações de Mídia Mix.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com