Polícia troca tiros e acaba com bandidos em fazenda!

Polícia troca tiros e acaba com bandidos em fazenda!

PARTILHAR
Foto Divulgação.

Moradores de Paranaíba foram pegos em flagrante tentando furtar gado em Minas Gerais. Polícia trocou tiros e acabou com os bandidos na fazenda!

A Polícia Militar do distrito de Estrela da Barra, em Carneirinho (MG), prendeu quatro moradores de Paranaíba por tentativa de furto de gado. Houve troca de tiros durante o flagrante. O grupo tentava levar bezerros de uma propriedade rural. Além dos quatro sul-mato-grossenses, também foram presos dois moradores de Carneirinho.

As duas cidades ficam na divisa, distantes 57 quilômetros uma da outra. Os suspeitos teriam deixado o gado separado no curral, mas moradores perceberam a movimentação e acionaram a Polícia Militar.

Quando a equipe chegou ao local, houve troca de tiros, mas ninguém se feriu. O bando tentou fugir, mas foi preso na região. Duas pessoas foram presas no local. Outras quatro foram encontradas após buscas pela região, e outro suspeito conseguiu fugir.

Polícia recupera gado roubado no Oeste da Bahia

Três bois furtados na zona rural do município de Ibotirama, região Oeste da Bahia, foram recuperados, na madrugada desta quarta-feira (22), por guarnições da 28ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Ibotirama).

O flagrante aconteceu durante rondas dos militares que passavam pelo povoado de Fazenda Grande, na zona rural, quando o carro foi avistado em uma estrada de terra. Foi iniciado o acompanhamento e a perseguição após o condutor desobedecer a ordem de parada. 

O motorista e outro comparsa, percebendo os PMs cada vez mais pertos, abandonaram o veículo modelo Strada, com os animais amarrados na carroceria, e correram pela mata fechada. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) a escuridão dificultou as prisões e a dupla acabou escapando. 

(Fotos: Divulgação/SSP)

“Os animais foram devolvidos aos donos no próprio local e o veículo guinchado até a Delegacia Territorial de Ibotirama, onde o caso foi registrado e será investigado”, disse a SSP-BA.

“O número de roubo de cargas de carnes e de gado vivo, bem como a frigoríficos e fazendas aumentou ferozmente na Bahia nos últimos meses do ano passado, período em que o preço da carne teve alta expressiva no mercado nacional, pressionando, inclusive, a alta da inflação anual”, escreveu o colunista do CORREIO, Flávio Oliveira.

Compre Rural com informações do Correio 24 Horas e DD

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com