Porco inicia incêndio em fazenda após comer e evacuar aparelho eletrônico; Suspeita dos bombeiros é de que cobre na bateria do equipamento reagiu com esterco e feno seco.
Quatro chiqueiros em uma fazenda perto de Bramham, na Inglaterra, incendiaram, e a suspeita é de que o fogo começou após um porco engolir e evacuar um pedômetro (medidor de passos).
Segundo os bombeiros, as chamas teriam começado pela reação entre o cobre presente na bateria do aparelho eletrônico, excretada pelo suíno, com esterco e feno seco.
O incêndio foi controlado pelos bombeiros de North Yorkshire na tarde do último sábado (7/3). Eles disseram que o fogo surgiu do “curso natural da natureza”. Nenhum animal ficou ferido.
O pedômetro estava sendo usado para provar que o animal estava sendo criado ao ar livre e havia sido separado dos outros porcos.
- Linguiça de Bragança Paulista poderá ser vendida em todo o País com Sisbi
- Governador Tarcísio anuncia Geraldo Melo Filho como novo secretário de Agricultura e Abastecimento
- Tania Zanella é primeira mulher a ocupar a presidência executiva do Sistema OCB nacional
- Fim da jornada 6×1 compromete produção de alimentos no Brasil, afirma Sistema FAEP
- Qual insumo é o mais competitivo? Veja onde cortar gastos no agro
Fonte: Globo Rural