
A valorização da tilápia era esperada pelo setor, devido ao período da Quaresma, mas o aumento no preço acabou sendo limitado pela maior oferta.
As cotações da tilápia viva ou no gelo subiram em praticamente todas as regiões acompanhadas pelo Cepea.
Segundo colaboradores do Centro de Pesquisas, a valorização da tilápia era esperada pelo setor, devido ao período da Quaresma, mas o aumento no preço acabou sendo limitado pela maior oferta, tendo em vista o fato de os peixes ainda estarem com peso elevado.
De acordo com levantamento do Cepea, na região dos Grandes Lagos (noroeste do estado de São Paulo e divisa de Mato Grosso do Sul), o preço médio da tilápia foi de R$ 8,06/kg em abril, alta de 3,4% em relação à de março.
No front externo, o volume e a receita com as exportações de tilápia recuaram em abril em relação aos do mês anterior. No entanto, os desempenhos de abril ficaram acima dos apresentados no mesmo mês de 2024.
Segundo dados da Secex, as exportações totalizaram 1.533 toneladas, queda de 1,9% no comparativo mensal, mas expressivos 82,8% acima das do mesmo período de 2024. A receita totalizou US$ 5,8 milhões, recuo mensal de 17,6%, mas avanço anual de 49,4%.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Centro-Sul segue com tempo seco e ensolarado; ZCIT ainda provoca chuvas no Nordeste
- Ministro Carlos Fávaro se reúne com governador de Malanje
- Quebra de safra de café arábica no Brasil não deve ser tão grande, avalia illycaffè
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.