Proposta libera meia entrada para profissionais do Agro

Proposta apresentada no congresso garante meia entrada em exposições agropecuárias para profissionais de agrárias.

Um Projeto de Lei articulado pela diretoria da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) prevê a concessão do benefício de pagamento de meia entrada para profissionais de ciências agrárias em eventos agropecuários em todo Brasil. Trata-se do PL 10496/18, de autoria do deputado federal André Amaral (Pros-PB).

Profissionais de ciências agrárias poderão pagar metade do valor do ingresso em exposições e feiras agropecuárias do País. É o que pretende assegurar o Projeto de Lei 10496/18, do deputado André Amaral (Pros-PB).

“Feiras e exposições agropecuárias tornaram-se uma forma interessante e eficiente para atualização técnica e reciclagem profissional, uma vez que é possível percorrer diversos stands de empresas e de órgãos públicos de interesse”, argumenta Amaral.

O benefício da meia entrada ficará, pela proposta, condicionado à apresentação de identificação profissional emitida há no máximo 5 anos na aquisição do ingresso e na portaria do local de realização do evento.

O pagamento da metade do ingresso não se aplica a serviços adicionais oferecidos em áreas especiais e não poderá ser cumulativo com outras promoções e convênios. Cartazes em locais visíveis da bilheteria e da portaria deverão informar as regras para que o profissional tenha direito ao benefício, bem como os telefones dos órgãos públicos responsáveis pela fiscalização.

Tramitação do projeto em Brasília

O projeto está aguardando parecer da relatora Dep. Erika Kokay do (PT-DF) da comissão de cultura (CCULT) na Câmara dos deputados, o prazo para apresentação de emendas foi encerrado..

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM