Rebanho tem cabeças cortadas e roubo de animais, tristeza!

Rebanho tem cabeças cortadas e roubo de animais, tristeza!

PARTILHAR

Ladrões abatem animais dentro das propriedades e deixam apenas as cabeças no pasto; Terror no campo é extremamente grande com nova onde de roubos.

Onda de violência cresce no campo, ladrões estão cada vez mais abusivos e destemidos, já que não existe uma política pública que vise a coerção dos abusos realizados. Além disso, o uso de tecnologias como os drones, estão sendo utilizados para facilitar as rotas de fuga, dificultando a prisão. Com preços atrativos no mercado do boi, os animais se tornaram alvo!

Cabeças de gado são decepadas e furtadas durante invasão a propriedade rural. Vítima informou à polícia que os animais foram encontrados mortos e sem a cabeça durante invasão de propriedade rural no bairro Vila Sotemo, em Itapetininga (SP).

Duas cabeças de gado foram decepadas e furtadas durante uma invasão a uma propriedade rural em Itapetininga (SP).

De acordo com informações do boletim de ocorrência, a vítima informou à polícia que seu sogro teria visto uma movimentação na propriedade, que fica no bairro Vila Sotemo, na madrugada de sábado (3).

Ainda segundo a vítima relatou à polícia, o sogro foi até a ala onde ficam os animais e percebeu que duas cabeças de gado haviam sido levadas e os corpos deixados no local. A cerca do sítio também estava cortada, conforme o boletim de ocorrência.

O caso foi registrado como furto qualificado na delegacia da cidade nesta terça-feira (6).

Polícia também envolvida no crime

Um policial militar foi preso na Operação Mahyas, deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (20). O militar é acusado de fazer parte de uma quadrilha de roubo de gado que causou prejuízo de mais de R$ 3 milhões às vítimas. A Corregedoria da PM acompanha o cumprimento do mandado de prisão.

São cumpridos 24 mandados de prisão preventiva, 19 mandados de busca e apreensão, 7 sequestros de veículos e 3 suspensões de atividades comerciais pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá. A organização criminosa é especializada em roubo e furto de gado, para revender os animais para açougues e abatedouros clandestinos.

Os mandados referentes a crimes de organização criminosa, roubo majorado e furto qualificado são cumpridos nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Nossa Senhora do Livramento, Acorizal, Jangada, Barra do Bugres e Nova Mutum.

As investigações começaram há cerca de um ano. O grupo agia com violência, rendia moradores e funcionários de fazenda para roubar os animais. Em alguns casos, funcionários foram feitos reféns por dois dias, sendo obrigados a cozinhar para o grupo criminoso, que também roubava tratores e outros equipamentos agrícolas.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.