Red Angus entra para os programas de Carne Angus dos EUA

PARTILHAR
red angus americano
Foto: Red Angus Association of America

A raça, enfim, fará parte dos progrmas de carne da raça Angus nos EUA; Red Angus é “Angus”, e agora o USDA oficialmente reconheceu esse fato

A Associação norte-americana de criadores da raça Red Angus, através de seu presidente Tom Brink, concluiu recentemente as negociações com o USDA sobre especificação de animais vivos nos programas de carne bovina com rótulo Angus. O gado Red Angus é “Angus”, e agora o USDA reconheceu oficialmente esse fato permitindo que animais Red Angus e cruza Red Angus, que atendam a certos requisitos, se juntassem a animais pretos em quantas marcas Angus decidirem a favor de sua inclusão. Os critérios de qualificação genotípica e fenotípica estão contidos no novo GLA Live Animal Specification Schedule.

O Red Angus originou-se do mesmo pool genético escocês do Angus preto e, portanto, são geneticamente Angus. Consequentemente, essa mudança faz sentido lógico e beneficiará produtores de bezerros, criadores de gado, indústrias e consumidores. O gado com influência de Red Angus agora pode ser acessado de forma benéfica para aumentar o fornecimento de carne Angus de alta qualidade em muitos programas diferentes em todo o país.

Além disso, é um processo simples adicionar Red Angus aos programas de carne Angus existentes. Os proprietários das marcas precisam apenas entrar em contato com o USDA e solicitar a inclusão dos animais registrados na associação da raça como parte das especificações de animais vivos de seu programa.

“Estamos certamente satisfeitos pelo USDA reconhecer que os Red Angus são geneticamente Angus e esperamos trabalhar com muitas linhas de marcas Angus em 2022 e além. Nosso objetivo é apoiar ativamente seus esforços, tanto em qualidade quanto em volume, para ajudar essas marcas a crescer e se tornar ainda mais bem-sucedidas.” – disse o presidente.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.