Remate trará genética Devon de criadores catarinenses

Remate trará genética Devon de criadores catarinenses

PARTILHAR
touro da raça devon
Foto: Cabanha Timbaúba

5º Top Devon SC virtual coloca à venda exemplares de 14 propriedades da região Oeste, Grande Florianópolis e Serra Catarinense; confira os detalhes

A 5ª edição do Top Devon SC, tradicional leilão promovido pelo Núcleo Catarinense dos Criadores da Raça Devon (NCCD), este ano acontece em dois dias consecutivos. No dia 25 de setembro (sexta-feira), às 18:30, serão oferecidos cruzas, com destaque para as vacas paridas, terneiras certificadas, novilhas em ponto de entoure e as prenhas de touros Devon PO. No dia 26 (sábado), às 18:30, estarão à venda 22 touros e cinco novilhas Devon.

Pela primeira vez totalmente virtual, o remate está a cargo da Camargo Agronegócios, com transmissão ao vivo pelo Lance Rural e Canal da Camargo Agronegócios no YouTube. O martelo será comandado pelo leiloeiro rural Delamar Augusto Macedo. Os animais estarão durante o dia nas mangueiras do Parque de Exposições Conta Dinheiro, em Lages (SC), para apreciação dos interessados.

O presidente do NCCD, Cacio Moraes, está otimista: “É grande a expectativa para os dois dias do Top Devon SC. Os vendedores tanto da genética quanto de cruzas Devon, se superam em qualidade a cada ano e isso nos deixa confiantes. E, apesar de o leilão ser virtual, a presença dos animais no parque para apreciação dos compradores será um diferencial”, acredita.

O Top Devon SC é chancelado pela Associação Brasileira de Criadores de Devon. A presidente da entidade, Simone Bianchini, acredita no sucesso deste remate de primavera. “O momento da pecuária está favorável devido ao aumento da demanda mundial por carne bovina e às exigências do mercado consumidor por cortes de qualidade, o que é um incentivo para a produção de carne Devon certificada e a nossa parceria com o Frigorífico São João. Além disso, é importante ressaltar a qualidade das ofertas por parte dos criadores vendedores”.

O rebanho Devon no Brasil é de 250 mil cabeças e Santa Catarina detém o segundo plantel, atrás somente do Rio Grande do Sul. Os animais ofertados nesta edição são da Cabanha da Barra, de Caçador, Cabanha Capão do Cambará, de Bom Retiro, CBR Genética Bovina, de Lages, Fazenda Changrila, de Campo Belo do Sul, Cabanha Colina, de São José do Cerrito, Cabanha Estrela do Sul, de Capão Alto, Cabanha Gralha Azul, de Fraiburgo, Cabanha JPS, de São Joaquim, Cabanha J. Ramos, de Lages, Cabanha do Nondas, de São José do Cerrito, Cabanha Pedra Vermelha, de Urubici, Cabanha Quero-Quero, de São Bonifácio, Fazenda Santa Maria, de Lages e Cabanha Sincelo, de Urupema.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.