Em meio as altas no preço da arroba, além da demanda aquecida da China, Rússia libera mais unidades para importação da carne brasileira. Confira!
O órgão de controle de segurança agrícola da Rússia disse que removeu restrições temporárias ao fornecimento de carne bovina por duas fábricas do Brasil, a partir da última sexta-feira.
Uma das fábricas autorizadas a retomar as vendas para a Rússia é operada pela Minerva e a outra pela JBS, afirmou o órgão regulador russo Rosselkhoznadzor em comunicado.
O órgão impôs restrições temporárias às importações de carne suína e bovina do Brasil em dezembro de 2017, depois que afirmou ter encontrado em algumas cargas o aditivo alimentar ractopamina.
Desde então, o governo russo permitiu que alguns fornecedores do Brasil retomassem as vendas, embora algumas fábricas, incluindo algumas administradas pela Minerva e JBS, permaneçam restritas.
A ractopamina permite que o gado cresça a uma taxa mais rápida enquanto consome menos ração. É proibido em países como a Rússia e a União Europeia.
- Preparação de cavalos de corrida é determinante para resultados nas pistas
- Como a BYDFi está tornando o trading de criptomoedas mais acessível para brasileiros
- Gigante da avicultura investe mais de R$ 20 milhões em ampliação
- Preço médio do búfalo supera R$ 10 por quilo vivo e indica valorização no RS
- Do campo às Big Techs: Tifton 85 leva produtividade, inovação e sustentabilidade de Goiás ao Vale do Silício
Em comunicado, a Minerva afirmou que sua unidade autorizada a exportar para o mercado russo fica em Araguaína (TO) e que tem capacidade diária de abate de 800 cabeças de gado.
“A Rússia é um importante cliente para as exportações da companhia, tanto via Brasil, quanto via Athena Foods (através de Paraguai, Argentina e Colômbia)”, disse a Minerva, adicionando que a Rússia responde por 13% de suas exportações.
Com informações do Money Times.