São Paulo será a capital do trigo neste fim de semana

Encontro da Cadeia Produtiva vai tratar de temas atuais e relevantes para o setor tritícola

A cadeia do trigo de paulista se reúne, neste fim de semana, para dois eventos direcionados a debater o cenário do grão no mundo e promover a saudabilidade por meio do consumo de derivados do grão. Na sexta-feira (29), o Sindicato da Indústria do Trigo de São Paulo – Sindustrigo promove a 8ª edição do Encontro da Cadeia Produtiva do Trigo de São Paulo, em formato híbrido, com o formato presencial realizado no Espaço Nobre da Fiesp, em São Paulo (SP).

O evento, que tem como principal objetivo fortalecer a indústria moageira do estado, tratará de temas atuais e relevantes para a cadeia tritícola, como “Avanços na produção de trigo no Brasil”, “Conjuntura mercadológica internacional e nacional do trigo”, “Alimentos industrializados: tendências, mitos e fatos”, “Inovação para o setor de alimentos” e “Um novo olhar para consumidores e canais para indústria do trigo”.

“Tradicionalmente, o encontro promovido pelo Sindustrigo é um momento de estimular a reflexão sobre as informações e análises referentes ao cenário do cereal no Brasil e no mundo, buscando auxiliar todo o setor nas tomadas de decisões e também no direcionamento dos seus negócios”, destaca o Presidente do Sindustrigo, Amedeo di San Marzano.

Entre os nomes confirmados estão chefe-geral da Embrapa Trigo, Jorge Lemainski, o head of Grains (trigo e milho) da Aliança Agrícola do Cerrado, do Grupo Sodrugestvo, Douglas Araújo, o head de Estratégia e Gestão da Gouvêa Consulting, Jean Paul Rebetez, head da Gouvêa Consulting, Rodrigo Catani, o diretor de Assuntos Institucionais do Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), Luis Madi, a vice-diretora do Ital, Gisele Camargo, com moderação e apresentação da jornalista, Renata Maron.

A programação completa e as inscrições para o formato presencial ou online podem ser realizadas pelo site do Sindustrigo até quarta-feira (27).

Corrida do Trigo

Seguindo a programação do fim de semana, a 5ª edição da Corrida e Caminhada do Trigo será realizada no dia 1º de outubro. Na manhã do domingo, atletas amadores e profissionais são esperados para a prova, que será promovida no Obelisco do Parque do Ibirapuera, em São Paulo (SP).

A competição, que atraiu cerca de 16 mil pessoas para a capital paulista nas quatro edições anteriores da prova, tem como objetivo promover o consumo dos produtos derivados do cereal, tais como a farinha, pão e macarrão, além de apresentar ao consumidor final que os alimentos à base de trigo garantem mais disposição, fornecem vitaminas e minerais essenciais para o funcionamento do organismo e, ainda, auxiliam na prevenção de diversas doenças.

Os participantes do evento podem optar por percorrer trajetos de cinco ou 10 quilômetros, correndo ou caminhando. A Arena será instalada na região do Obelisco e a prova realizada no entorno do monumento.

A Corrida do Trigo é promovida por três importantes entidades do setor do trigo no Brasil: a Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo), o Sampapão, sigla que congrega a Associação e o Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria, a Escola IDPC e a Fundipan e o Sindicato da Indústria do Trigo no Estado de São Paulo (Sindustrigo).

Fonte: Assessoria Sindustrigo

VEJA TAMBÉM:

Oficina técnica aborda implantação e manejo de pastagens anuais de inverno em SC

ARROZ: indicador em alta; negócios estão limitados

ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Juliana Freire sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM