Select Sires supera 1 milhão de doses comercializadas

Select Sires supera 1 milhão de doses comercializadas

PARTILHAR
touro-supersire-da-select-sires
Foto: Select Sires

Números são equivalentes a genética de todas as raças disponíveis no Brasil, sendo aproximadamente 65% de gado leiteiro.

Mesmo com os problemas enfrentados pelo setor pecuário no ano passado, o mercado de genética bovina conseguiu fechar 2018 com um crescimento expressivo no volume de doses de sêmen comercializadas. De acordo com os dados da ASBIA (Associação Brasileira de Inseminação Artificial), as vendas gerais de sêmen bovino atingiram no primeiro semestre de 2018 quase seis milhões, crescimento de 9% sobre o mesmo período de 2017.

A Select Sires do Brasil obteve um avanço significativo no ano passado, alcançando mais de 30% de crescimento em relação ao ano anterior. As vendas das raças leiteiras foram as que mais colaboraram para o aumento na comercialização, sendo responsável por mais de 60%. Somando os dados, a SSB vendeu um total de mais de 1 milhão de doses de sêmen no ano passado.

“Essa marca atingida representa o crescimento da SSB no mercado brasileiro. Isso também demonstra que o plano estratégico da empresa vem sendo eficiente. Nos últimos anos, atingimos um volume de crescimento aproximado de 30% ao ano. E nosso plano é continuar crescendo no mercado”, destaca o gerente de produto da Select Sires, Felipe Escobar.

Com foco em material genético que ofereça ganhos para o plantel do produtor, a SSB é reconhecida mundialmente devido à excelência em genética. A empresa, que desde 2017 passou a importar touros vivos dos EUA para comercialização de material genético no Brasil, projeta uma evolução no mercado nacional.

“Para 2019 a projeção da SSB é manter um crescimento de no mínimo 20% a 25% em comercialização. Essa projeção é feita na grande aceitação dos produtores que adquirem a genética Select Sires. Atingir o número de um milhão de doses comercializadas demonstra que hoje o Brasil conhece a marca Select Sires e não só conhece a marca, mas aceita e reconhece ela como uma marca de extrema qualidade quando falamos de genética bovina”, afirma Escobar.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com