Seminário regional discute bovinocultura de leite durante o 2º Tec Agro

PARTILHAR
Conheça as 5 doenças que mais ameaçam o rebanho leiteiro
Foto: Divulgação

Evento vai reunir produtores do Oeste e Extremo Oeste catarinense, das 09 às 12 horas, no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó (SC).

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Sistema Faesc/Senar-SC) promove na próxima quarta-feira (30), o Seminário Regional da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) com foco para a bovinocultura de leite. O evento faz parte da programação do 2º Tec Agro e vai reunir produtores do Oeste e Extremo Oeste catarinense, das 09 às 12 horas, no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó (SC).

O presidente do Sistema Faesc/Senar-SC, José Zeferino Pedrozo, lembra que a ATeG Pecuária de Leite iniciou em 2016 e atendeu mais de 5.200 produtores em 209 municípios catarinenses. “Atualmente, a iniciativa contabiliza 72 grupos com 2.050 produtores no Estado. Os significativos resultados são realidade porque o produtor está cada vez mais interessado em obter conhecimentos e porque contamos com a dedicação de eficientes equipes e excelentes parceiros em todas as áreas”.

Com duração de dois anos, a metodologia é aplicada em cinco etapas: diagnóstico produtivo individualizado; planejamento estratégico; adequação tecnológica; capacitação profissional complementar e avaliação sistemática dos resultados. Os produtores assistidos recebem a visita do técnico uma vês por mês, além de acompanhamento contínuo a distância.

Tec Agro

O Tec Agro é um evento gratuito, que será realizado no Parque de Exposições Tancredo Neves. No evento serão apresentados a transformação de ponta a ponta da cadeia agro, além de discutir como isso irá impactar todos os setores da economia. Em paralelo ocorre também o Hackathon Pollen Parque.

Programação do seminário regional de bovinocultura de leite do 2º Tec Agro

Quarta-feira (30)

09 horas – abertura do evento com a participação do presidente do Sistema Faesc/Senar-SC, José Zeferino Pedrozo

09h30 – Estratégias eficientes de aplicabilidade prática para o controle da mastite com Cristiane Maria Azevedo (médica-veterinária, especialista em qualidade do leite e criação de bezerras e novilhas)

10h30 – Palestra 12 pontos para viabilidade do produtor de leite em 2023 com Renato Palma Nogueira (zootecnista, especialista em produção e nutrição de ruminantes)

11h30 – Apresentação dos casos de sucesso do Programa de Assistência Técnica e Gerencial – ATeG Bovinocultura de leite

12h30 – Encerramento e almoço

Fonte: Ascom

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). 🚜🌱

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com