Silverado 2500 HD chega no país com 445CV de potência

PARTILHAR

Com duas opções de trem de força para serviço pesado e tecnologias de reboque inovadoras ela chega com 445 CV de potência; Confira o vídeo!

Com duas opções de trem de força para serviço pesado, tecnologias de reboque inovadoras e um Durabed grande e funcional, o Silverado HD puxa para cima pronto para trabalhar. E qualquer que seja o trabalho, existem cinco níveis de acabamento exclusivos prontos para atender às suas necessidades. Confira os vídeos, imagens e preços da Silverado 2500 HD!

O modelo chegou ao Brasil nesta semana, ele foi super divulgado e com grande interesse nas compras. Um modelo inovador e que chega para balançar o mercado. Os preços são altos, mas dentro do padrão para essas verdadeiras máquina de tração!

O veredito sobre os Silverado 2500HD e 3500HD é que são verdadeiros caminhões pesados ​​de aparência arrojada, que movem montanhas e que entendem de tecnologia de reboques. A carroceria do Chevy é indiscutivelmente a mais ousada da classe!

Combine isso com seus imensos recursos e características desejáveis ​​e você tem o 2021 Silverado 2500HD e 3500HD. Depois de um redesenho no ano passado, o 2021 Silverado HD obtém um pequeno aumento de preço e adiciona mais recursos disponíveis, além da capacidade de reboque adicional.

Com duas opções de trem de força para serviço pesado, tecnologias de reboque inovadoras e um Durabed grande e funcional, o Silverado HD puxa para cima pronto para trabalhar. E qualquer que seja o trabalho, existem cinco níveis de acabamento exclusivos prontos para atender às suas necessidades.

Motor, transmissão e desempenho

O Silverado 2500HD e o 3500HD têm um V-8 de 6,6 litros padrão movido a gás que gera 401 cavalos de potência e 464 lb-pés de torque e combina com uma transmissão automática de seis velocidades. O opcional Duramax diesel de 6,6 litros V-8 é uma herança da geração anterior. Ele continua a produzir 445 cavalos e 910 lb-ft, mas agora se conecta a uma automática Allison de 10 marchas. Esses motores combinam com tração traseira ou integral e cada um é compatível com o eixo de roda traseira simples ou dupla. Nós dirigimos ambos os trens de força através de montanhas enquanto rebocava várias toneladas e ficaram impressionados com suas capacidades. 

O motor a gasolina e a arma de fogo automática de seis velocidades funcionaram bem juntos para controlar a velocidade do caminhão, o que é especialmente importante ao rebocar em rampas íngremes. Ainda assim, o trem de força Duramax é ideal para aqueles que rebocam cargas pesadas regularmente. Sua poderosa potência e as respostas fáceis da transmissão proporcionaram um nível extra de confiança e segurança ao fazer o que esses caminhões foram feitos – mover montanhas. No entanto, a falta de precisão de direção e feedback do resistente Silverado – mesmo quando equipado com o sistema de assistência elétrica – era menos reconfortante. Ainda assim, o grande Chevy anda surpreendentemente bem por suas capacidades impressionantes.

Capacidade de reboque e carga útil

Os caminhões pesados ​​são avaliados por suas classificações máximas de reboque e carga útil, mesmo que essas cargas pesadas nunca sejam realmente testadas pela maioria das pessoas. O Silverado HD movido a gás pode puxar até 17.400 libras, e a versão a diesel pode puxar até 36.000 libras. Da mesma forma, o Silverado 3500HD mais potente com cabine normal e eixo de roda traseira dupla pode transportar até 7.442 libras de carga útil.

Economia de combustível e MPG do mundo real

Como a EPA não testa veículos tão pesados ​​quanto o Silverado HD e seus concorrentes colossais, só podemos julgar seu mpg do mundo real em nossa rota de economia de combustível de 75 mph na estrada. Testamos o Silverado 2500HD com o V-8 a gasolina de 6,6 litros e ele ganhou 14 mpg na rodovia. 

Para comparação, testamos um F-250 com V-8 de 6,2 litros alimentado a gás e transmissão automática de seis velocidades, e ele retornou 15 mpg no mesmo teste. O diesel Silverado 2500HD conseguiu 19 mpg na rodovia, assim como o Ram 2500 que testamos pela última vez.

Interior, conforto e carga

As picapes têm um amplo espectro de configurações de interiores e tecnologia disponível. O Silverado para serviços pesados ​​percorre uma gama de caminhões de trabalho despojados a cabines de tripulação decoradas. Todos apresentam um painel montanhoso com painel de controle fácil de usar. 

A configuração de cabine curta e cabine dupla do Chevy tem uma distância entre eixos mais longa do que a geração anterior e oferece mais espaço para os passageiros. Embora até mesmo os modelos mais extravagantes não possam corresponder à qualidade do material e sofisticação do Ram HD, a cabine e os recursos do Silverado ainda conseguem transcender os luxos típicos dos caminhões. 

O conteúdo mais desejável inclui bancos dianteiros aquecidos e ventilados, bancos traseiros aquecidos, volante aquecido, head-up display e muito mais. O Chevy é embalado com um grande espaço de armazenamento interno que é destacado por um gigantesco compartimento no console central.

Detalhes que fazem a diferença

Silverado HD oferece até 15 visualizações de câmera  – isso é mais do que qualquer concorrente.  Essas visualizações são úteis quando você precisa se engatar, recuar ou apenas manobrar na estrada ao seu redor.  

SISTEMA DE TRAILERING AVANÇADO

O sistema de reboque avançado, pioneiro no segmento, permite criar perfis de reboque personalizados para monitorar informações importantes, desde o engate até a direção. Você pode acompanhar essas funções por meio do sistema Chevrolet Infotainment 3  ou em seu dispositivo móvel usando o myChevrolet Mobile App  .

Os recursos disponíveis incluem:

  • Listas de verificação pré-partida
  • Diagnóstico de iluminação externa do trailer
  • Lembretes de manutenção de trailer
  • Monitoramento da pressão / temperatura do pneu do trailer 

Silverado HD oferece a tecnologia de que você precisa para se manter carregado e conectado na estrada e no local de trabalho.

Este caminhão resistente não decepciona. Silverado HD oferece sua linha de transmissão mais robusta de todos os tempos para ajudar a fazer o trabalho – e bem feito. Escolha o motor a gás 6.6L V8 ou o lendário Duramax ® 6.6L Turbo-Diesel V8 emparelhado com uma transmissão automática Allison ® de 10 velocidades.

Silverado HD é feito com aço de alta resistência onde você precisa, sem comprometer a eficiência. Da estrutura ao piso da caçamba, este caminhão para serviço pesado é projetado com sete tipos diferentes de aço – cada bitola escolhida para ser mais forte, mais leve e mais durável do que a geração anterior.

Preços

Segundo as informações divulgadas, os preços praticados para todos os modelos no exterior seguem variações de $ 36.955,00 até a topo de linha por $ 65.995,00. Já aqui no Brasil, segundo as informações divulgadas pelo @paitomotors o valor é de R$ 1.190.000,00; Conforme imagem abaixo!

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com