Soberania de Napoleon Sus no Potro do Futuro

Soberania de Napoleon Sus no Potro do Futuro

PARTILHAR
Foto Divulgação

Pelo 16° Campeonato Nacional, o nome que teve sua soberania consagrada foi o do grande reprodutor Napoleon Sus, confira!

Com um marco histórico, o cavalo que é um dos grandes ícones para a raça quarto de milha, o Napoleon Sus, teve sua hegemonia consagrada dentro da ABQM, com um feito inédito para as categorias Abertas (Profissionais) em 2018.

O cavalo conseguiu ganhar, através dos seus filhos, as quatro categorias Abertas, no Potro do Futuro e Campeonato Nacional ABQM. E claro, o Ceará foi o grande felizardo deste feito inédito.

Infelizmente, Napoleon Sus não está mais entre nós, desde 2017. Com toda certeza, a perda precoce do garanhão foi uma tristeza para toda a família do criador cearense Marcos Lima. Entretanto, agora pode comemorar essas grandes conquistas.

Conheça mais sobre o Napoleon Sus, a história de um campeão:

Fonte: Integralmix

Confira a lista dos seis filhos premiados, os de puxa e esteira:

  • Paloma Sus INT – Campeã Potro do Futuro Aberta Light
  • Ronald Sucess – Campeão Potro do Futuro Aberta Light (Esteira)
  • Cinderela Sus INT – Campeã Potro do Futuro Aberta
  • Bianca Napoleon – Campeã Nacional Aberta Light.
  • Cristal Sus INT – Campeã Nacional Aberta Light (Esteira)
  • Napoleon Brown – Campeão Nacional Aberta

Leia também:

No Campeonato Nacional, a campeã da categoria aberta light, Bianca Napoleon, é uma égua mestiça ½ sangue filha de Napoleon, da criação e propriedade de Felipe Paiva Fontenelle. Na esteira José Ivanilson da Silva, conhecido como Caveira, trabalhou com a égua de pelagem cremelo Cristal Sus INT ( Napoleon Sus x WCG Fanny Shady Blue (Shady Blue)). Mais uma potra da criação e propriedade do Haras Integral. Todos representantes do Estado do Ceará.

Foto Divulgação

Na categoria aberta, Napoleon Brown ( Napoleon Sus x Special Magic) criação de Emilio Recamonde, e propriedade de Alexandre Ferreira Lima, ambos do Ceará também.

Cavalo emprega mais que setor automobilístico

 

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com