Soja: 69,5% da área foi semeada até a 2ª semana de novembro

Soja: 69,5% da área foi semeada até a 2ª semana de novembro

PARTILHAR
plantio de soja
Foto: Reginaldo F Talarico

Boletim semanal da estatal também informa que semeadura do milho alcançou 56,6% da área prevista no mesmo período. Confira os detalhes abaixo.

A área plantada de soja no país na safra 2020/21 alcançou 69,5% na segunda semana de novembro, ante 65,3% do registrado em igual período do ano passado, informou a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), com base no boletim semanal da estatal, denominado “Progresso Safra”.

Segundo a Conab, em nota, apesar de o cultivo ter atrasado por causa do clima desfavorável, o ritmo da semeadura de soja foi recuperado com o início das chuvas. Mato Grosso já semeou 92,3% da área e Mato Grosso do Sul, 87,5%.

Em relação ao milho, a Conab informa que o plantio alcançou 56,6% da área prevista até a segunda semana de novembro. O Paraná lidera os trabalhos, com 96% completados. Em Minas Gerais, segundo a Conab, o plantio está mais acelerado na comparação com igual período do ano passado.

“Enquanto nos primeiros 13 dias de novembro de 2019 os agricultores mineiros tinham plantado cerca 40% do grão, neste ano, o índice chega a 75%”, diz o boletim. Já no Rio Grande do Sul, apesar dos bons índices, o avanço da semeadura e o desenvolvimento têm sido prejudicados por causa da falta de umidade, consequência dos efeitos causados pelo fenômeno La Niña.

Para o arroz, a estatal informou que Santa Catarina semeou 95% da área prevista, e o Rio Grande do Sul, 85%. “Nos dois estados, a semeadura está atrasada”, diz a Conab.

Fonte: Estadão Conteúdo

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.