Vídeo mostra porco atacando brutalmente o pecuarista

Vídeo mostra porco atacando brutalmente o pecuarista

PARTILHAR

Um produtor rural, junto com seus amigos, estavam tentando pegar o animal quando acabou acabou sendo atacado brutalmente, veja o vídeo!

O suíno, animal que possui um porte médio é muito criado por pequenos produtores, já que serve para alimentação da família e aumento da renda com a venda de parte dos animais. Entretanto, o alerta fica para o macho que, normalmente, pode apresentar um comportamento mais agressivo.

O vídeo abaixo circula pelas redes sociais e causa verdadeiro pânico, mas ao mesmo tempo funciona como um grande alerta para aqueles que criam o animal na propriedade. A força desses animais é grande e eles, quando acuados, se mostram extremamente agressivos. Confira o vídeo, as imagens são fortes!

Porcos, sim são agressivos e capazes de matar, atacar seus tratadores, suas dentadas são poderosas! Deixamos, antes de tudo, o alerta para aqueles que possuem criação dos animais na propriedade. São animais que possuem um força muito grande.

Dicas

Deixamos aqui algumas dicas para que possam ser evitados os acidentes na criação desses animais:

  • Utilização de cercas reforçadas;
  • Cuidado na escolha da raça;
  • Utilizar baias para os animais machos;
  • Evitar o confronto com o animal;
  • Usar o EPI adequado na hora do manejo;
  • Utilizar, sempre, técnicas de bem-estar animal;
  • Nunca brincar com os animais, como no vídeo abaixo.

Os produtores precisam ter em mente que os animais são impulsivos e lutam pela sua sobrevivência, ou seja, coloca-los em situação de risco pode fazer com que esses apresentem um comportamento agressivo e, até mesmo, causar a morte do tratador.

Diversos casos de morte por porcos foram registrados

Um trabalhador rural de 41 anos foi morto, na tarde de domingo, por um javaporco – resultado do cruzamento do javali com o suíno doméstico -, em uma fazenda em Santa Margarida, na Zona da Mata.

Moradores da fazenda disseram que o animal é de grande porte e muito feroz. Ele ficava em um chiqueiro com um animal menor. Roberto Carlos Coutinho estava limpando a instalação quando foi atacado a mordidas. De acordo com a Polícia Militar (PM), as testemunhas disseram que, mesmo ferido, ele conseguiu se sentar e foi retirado do chiqueiro por outro lavrador. Ele já estava quase desacordado.

Um fazendeiro, de 71 anos, foi comido por seus porcos após ter desmaiado em Osiek, na Polônia. De acordo com as informações do jornal britânico DailyMail, o homem teria saído para buscar água em um poço, passou mal e acabou sendo devorado por 12 porcos da raça mangalitsa.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.