Sumário TOP 100 para a Raça Holandesa é lançado

PARTILHAR
holandesa vaca
Foto: Divulgação

Sumário Top100 Clarifide avaliou 13 características de grande importância econômica para a atividade leiteira; confira as novidades da edição de 2021

Com o objetivo de orientar criadores e de apontar as 100 melhores fêmeas geneticamente para 13 características de grande importância econômica para a atividade leiteira, a Zoetis lança a 10ª edição do Sumário TOP 100 para a Raça Holandesa. “As avaliações genômicas são ferramentas precisas para acelerar o melhoramento genético dos animais e melhorar a lucratividade das fazendas. Este é um material muito útil para que o criador compare o rebanho nacional com o de outros países e visualize o seu avanço genético”, diz Daniel Biluca, Gerente de Produto da Zoetis.

Na edição de 2021, a base de dados é gerada pela avaliação genética do AIPL/USDA/CDCB (Laboratório de Programas de Melhoramento Animal/Departamento de Agricultura dos EUA/Conselho de Criadores de Gado de Leite) e inclui características de produção, saúde e tipo, índices compostos e o exclusivo DWP$ da Zoetis, índice que avalia quais são as vacas mais lucrativas do rebanho. Foram levadas em consideração as avaliações USDA/CDBC de abril de 2021.

O Dairy Wellness Profit Index® (DWP$®) é o primeiro índice de seleção direta para características de saúde e bem-estar de rebanhos leiteiros. E o CLARIFIDE Plus é o único teste genômico que permite a classificação dos animais pelo DWP$®, auxiliando nas decisões de seleção e manejo para aumentar a produtividade, e o bem-estar dos animais e a rentabilidade dos sistemas de produção de leite.

“O Sumário reafirma nosso compromisso de contribuir para que o setor cresça cada vez mais com tecnologia e inovação”, ressalta Biluca. “Essa certamente é mais uma ferramenta poderosa que tem ajudado os produtores brasileiros a melhorarem sua produtividade e lucratividade”, acrescenta Heloisa Baraldi, Gerente de Marketing da Zoetis.

Para fazer o download, clique aqui.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.