Tempestade mata quinze vacas em Goiás

Tempestade mata quinze vacas em Goiás

PARTILHAR
Foto: Reprodução/Arquivo pessoal/Lúcia Gonçalves

Animais estavam concentrados próximos a uma árvore. Segundo moradora da cidade, há relatos de animais mortos em outras fazendas também da região.

Quinze vacas morrem após tempestade com raios em Itaberaí, diz aposentada. Após uma tempestade forte com muitos raios, quinze vacas foram encontradas mortas em uma fazenda da zona rural de Itaberaí, no centro de Goiás. Quem conta é a aposentada Lúcia Gonçalves Xavier, de 60 anos. Segundo ela, a situação ocorreu na fazenda da irmã, quando os animais estavam se escondendo sob uma árvore e acabaram tomando uma descarga elétrica.

“Realmente elas foram eletrocutadas. Inclusive, conversando com minha irmã, ela disse que no mesmo dia morreram animais em outra fazenda próxima à dela. […] Os animais tentam se proteger debaixo das árvores sem noção do perigo e acabam morrendo.”, contou.

Lúcia disse que o temporal caiu na noite de quinta-feira (16). Segundo ela, as chuvas na cidade costumam ter muitos raios e trovões e que, na data, não foi diferente.

Apesar da perda dos animais, ela disse que não houve feridos na fazenda. “Graças a Deus, só mesmo o susto pelo barulho do trovão.”, afirmou.

Adaptado do G1

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com