
Tornado atinge oeste de Santa Catarina e deixa rastro de destruição; veja fotos e vídeos dos estragos; vídeos mostram destruição na zona rural
Violentos temporais provocaram destruição na tarde de hoje em municípios do Oeste e Meio-Oeste de Santa Catarina. Segundo a MetSul Meteorologia, foram atingidas cidades como Tangará, Água Doce, Lacerdópolis, Catanduvas e Ibicaré-SC. Os estragos são característicos para situações como tornado e/ou microexplosão, semelhante ao ocorrido em junho.
Os danos em Água Doce se concentraram principalmente na área central da cidade, inclusive com colapso de estruturas. Muitos estragos também no município catarinense de Tangará durante tempestade severa. Caminhões chegaram a ser virados.

A meteorologista Estael Sias destaca que imagens de radar mostravam intensas células de tempestade na região. “Foi um episódio severo e localizado de vento em que as hipóteses de tornado ou microexplosão são as mais prováveis para explicar os graves danos”, assinala a meteorologista da MetSul.
- Veja o touro que surpreendeu à todos!
- Touro Nelore valoriza e chega a quase R$ 2 milhões
- 60% dos pecuaristas em atividade vão desaparecer em 20 anos
- Cota de touro Nelore é vendida por mais de R$ 1 milhão
- Raçador Backup: Touro Nelore nos deixou há três anos
- TOP 10: Melhores Touros Nelore de 2018
A MetSul enfatiza que havia alerta de risco de tempo severo e que segue válido para as próximas horas. Na manhã deste sábado (15), a MetSul emitiu um novo alerta (leia abaixo).
Veja algumas das fotos e vídeos registradas na região atingida: